- Horário: 16h15
- Local: Estádio Municipal de Rio Maior, em Rio Maior, Portugal.
- Árbitro: Gustavo
- Onde assistir: ESPN Brasil
- Válido pela: 1ª Rodada
Casa Pia:
O Casa Pia fez uma temporada positiva após voltar a primeira divisão, o time terminou com a nona campanha do campeonato, mas tiveram uma limitação técnica demais nas últimas rodadas, já que a equipe venceu apenas 1 dos últimos 8 duelos disputados.
O jovem técnico de 33 anos, João Pereira, seguiirá mantido para o comando técnico do Casa Piá, o treinador ganhou algumas peças importantes para a temporada, com destaque para Kaique Rocha, do Internacional, Sebastián Perez do Boavista e David Sousa, ex-Molenbeek.
Irmão de Justin Kluivert, o jovem Ruben Kluivert foi negociado com o Lyon para a disputa da Ligue 2, enquanto Leo Lelo fechou com o Braga e Kraev, deixou o time para ir ao futebol do Israel.
Escalação Provável – Casa Pia (3-4-3) – Técnico: João Pereira
-
-
-
Goleiro: Patrick Sequeira
-
Defensores: Tchamba, Goulart e José Fonte
- Meio-Campistas: Larrazabal, Seba Pérez, Roberto e Benaissa-Yahia
-
Atacantes: Livolant, Cassiano e Nsona
-
-
O Casa Pia pode ficar sem os serviços de Cláudio Mendes, que está afastado dos gramados desde setembro de 2024 devido a uma lesão no ligamento cruzado.
A expectativa é que João Pereira permaneça com uma formação de três zagueiros, dada a familiaridade da equipe com o sistema, com José Fonte, João Goulart e Duplexe Tchamba provavelmente sendo titulares.
Sporting:
Rui Borges conquistou o primeiro título da sua carreira ao superar o Benfica na corrida pelo título, o time português porém perdeu seu principal jogador para a temporada, Viktor Gyokeres foi negociado com o Arsenal neste começo de temporada.
O alviverde português iniciou a nova época com um duelo quente contra o Benfica, o Sporting acabou derrotado na decisão da Supercopa, onde perdeu por 1-0, numa partida com diversos cartões e poucas finalizações – 12 a 9.
O ótimo zagueiro Georgios Vagiannidois, de apenas 23 anos, fechou com a equipe portuguesa, o defensor veio do Panathinaikos e jogou diante do Rangers no começo desta temporada, pela Champions League.
Escalação Provável – Sporting (4-4-2) – Técnico: Rui Borges
-
Goleiro: Rui Silva
-
Defensores: Maxi Araújo, Gonçalo Inácio, Diomande e Fresneda
- Meio-Campistas: Quenda, Hjulmand, Debast e Pote
- Atacantes: Luis Suárez e Trincão
Quanto ao Sporting Lisboa, Daniel Bragança e Nuno Santos não devem atuar na estreia da Liga Portugal 2025-26 devido a lesões, embora ambos estejam próximos de retornar à ação.
Palpite:
O clube de Pina Manique passou muito tempo na sombra dos seus ilustres vizinhos, incluindo o Sporting. No entanto, recentemente, melhorou e, pelo menos, conseguiu chegar à primeira divisão do país após mais de 80 anos de estagnação. Embora não tenha demonstrado nada de excepcional lá, conseguiu manter-se na tabela e evitar o rebaixamento. Por exemplo, na temporada passada, conquistou doze vitórias, 45 pontos e terminou em nono lugar na classificação geral.
Os gigantes, sob o comando de Rúben Amorim, conseguiram voltar à liderança e mantê-la. No entanto, no outono passado, o treinador foi atraído para o Manchester United. Sem surpresa, houve uma queda após a sua saída, incluindo a derrota para o Benfica nos pênaltis na final da Taça da Liga.
Creio uma partida mais equilibrada, principalmente com a saída do sueco Gyokeres, por isso ,os cantos nos mandantes é uma boa entrada.