- Horário: 21h30
- Local: Estadio Américo Montanini, em Bucaramanga, Colômbia.
- Árbitro: Alexis Herrera
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: 16ªAvos de Finais
Atlético Bucaramanga:
O Bucaramanga foi valente, numa chave com 3 times de maior investimento conseguiu brigar pela vaga nas Oitavas até a última rodada, mas sobrou comemorar uma vaguinha entre os melhores da Sul-Americana.
O momento dos colombianos é de se comemorar, o Atlético não perde há seis jogos disputados, o time tem crescido em organização e em respeito no país, tanto que deveremos ter casas cheia para o grande confronto contra o Galo.
O grande problema dos amarelos na primeira fase da Liberta foi o desempenho como mandante, em 3 rodadas, o Bucaramanga perdeu 1 e empatou os outros dois, com direito a uma surra por 3-0 para o Racing, na quinta rodada do torneio.
Escalação Provável – Bucaramanga (4-2-3-1) – Técnico: Leonel Álvarez
-
-
-
Goleiro: Quintana
-
Defensores: Bayron Duarte, Mena, Carlos Henao e Hinestroza
- Volantes: Fabri Castro e Leo Flores
- Meio-Campistas: Fabel Gil, Sambueza e Jhon Vazquez
-
Atacantes: Luciano Pons
-
-
O principal nome é o argentino Luciano Pons. Aos 35 anos, o centroavante soma 12 gols em 24 jogos e é a principal ameaça ao Galo. Com passagens por Universidad Chile e Independiente Medellín, o camisa 9 é forte no jogo aéreo e finalização.
Atlético-MG:
O torcedor do Atlético Mineiro esperou ansiosamente pelo retorno da sua equipe, mas a retomada não começou bem para o time mineiro, a derrota para o Bahia com um gol aos 99 minutos jogou uma leve pressão para melhoras internas no clube.
Vencer fora de casa é algo que tem sido extremamente difícil para o Galo da Massa, nos últimos 11 jogos disputados, o time venceu apenas 2 confrontos, e ambos contra times de niveis menores do Brasil – Ceará e Juventude.
Como o elenco é extremamente enorme no sistema ofensivo, é possível que Cuca realize mudanças pontuais para o confronto.
Escalação Provável – Atlético MIneiro (4-4-2) – Técnico: Cuca
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Guilherme Arana, Alonso, Lyanco e Natanael
- Meio-Campistas: Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Dudu
-
Atacantes: Rony e Dudu
Como se não bastasse o retrospecto ruim, o time do técnico Cuca tem desfalques importantes. Os atacantes Cuello e Júnior Santos estão fora por lesão, enquanto Rubens, em negociação para deixar o clube, sequer viajou.
A diretoria, pressionada pelos bastidores, precisou quitar salários atrasados dos jogadores antes da delegação embarcar rumo à Colômbia.
Palpite:
Rebaixado da Libertadores, o Bucaramanga está confiante em avançar para as oitavas de final nas próximas semanas.
Dito isso, o Atlético Mineiro é um gigante brasileiro e deve ser bom o suficiente para conquistar uma parte dos títulos na Colômbia.
Neste duelo, as finalizações do Bucaramanga me parecem uma boa escolha.