- Horário: 10h00
- Local: Amex Stadium, em Brighton, Inglaterra.
- Árbitro: Darron England
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 3ªrodada
Brighton:
Oitavo colocado na temporada passada, o Brighton não começou como o torcedor esperava, a equipe soma 1 empate e 1 derrota até o momento na Premier League, com um empate contra o Fulham em 1-1 e a derrota por 1-0 para o Everton.
Danny Welbeck contribuiu para a derrota do Brighton na segunda rodada, o inglês desperdiçou um pênalti aos 77 minutos, mesmo com a equipe finalizando bastante, com 13 chutes em 90 minutos.
O Brighton conquistou um excelente resultado na temporada passada contra o Manchester City, o alemão Fabian Hurzeler levou o time a uma vitória por 2-1, além de ter segurado a equipe num empate em 2-2 no Etihad Stadium.
Escalação Provável – Brighton (4-2-1-3) – Técnico: Fabian Hurzeler
-
-
-
Goleiro: Verbruggen
-
Defensores: De Cuyper, Dunk, Van Hecke e Wieffer
- Volantes: Ayari e Baleba
- Meio-Campistas: Mitoma, O’Riley e Minteh
-
Atacantes: Welbeck
-
-
Hurzeler precisa lidar com algumas preocupações com lesões antes do confronto de domingo, com jogadores como Tariq Lamptey, Solly March e Adam Webster de fora. Julio Enciso, que teve sua transferência para o Strasbourg prejudicada devido a um problema médico, também permanece afastado.
Há algumas dúvidas sobre Georginio Rutter, mas espera-se que o alemão se recupere de uma pancada e seja convocado para a partida.
Manchester City:
O primeiro grande duelo do Manchester City na temporada 2025-26 foi abaixo tecnicamente, em casa, o time de Manchester recebeu o Tottenham e foi superado por 2-0, com muitos problemas técnicos demonstrados no sistema ofensivo.
Mesmo perdendo por 2-0 desde o primeiro tempo, os citizens finalizaram apenas 11 vezes durante todo o jogo, com Cherki começando a ser bem criticado pela torcida do Manchester, diferente de Reijnders, o holandês que encaixou bem no time.
O City segue sem se reforçar mais, nas últimas semanas o time passou a sondar alguns nomes, como o brasileiro Rodrygo, mas nenhum nome foi anunciado pela diretoria inglesa.
Escalação Provável – Manchester City – (4-2-1-3) – Técnico: Pep Guardiola
-
Goleiro: Trafford
-
Defensores: Ake, Ruben Dias, Stones e Rico Lewis
- Volantes: Rodri e Reijnders
-
Meio-Campistas: Cherki
- Atacantes: Marmoush, Haaland e Oscar Bobb
Pep Guardiola fará uma avaliação de algumas de suas principais estrelas antes desta viagem a Brighton, pois há algumas dúvidas significativas. Rayan Ait-Nouri sofreu um problema no joelho no último fim de semana, embora tenha sido convocado para a seleção argelina, e há uma chance de ele ficar de fora desta partida, apesar da insistência de Guardiola de que ele está em forma.
Palpite:
A atmosfera agitada de Merseyside não ajudou o Brighton na nova sede do Everton no último fim de semana, e o retorno ao conforto de casa também pode sinalizar o retorno da equipe de Hurzeler aos seus caminhos para a pontuação.
O ataque do City, no entanto, voltará com tudo, e temos plena confiança nos comandados de Guardiola para apagar as memórias do último fim de semana com uma vitória familiar fora de casa.