- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Alexi Herrera
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: 17ªrodada
Brasil:
Sem dois dos seus 3 principais pilares ofensivos dessas Eliminatórias – Vinicius Júnior e Rodrygo – o Brasil se despede em casa das Eliminatórias nesta noite no Maracanã, será o segundo jogo do Brasil em casa com Ancelotti, na primeira oportunidade, vitória por 1-0 sobre o Paraguai.
A seleção chega a este momento das Eliminatórias com seu terceiro treinador no comando, após a curta passagem de Fernando Diniz e o baixo rendimento de Dorival Júnior, ainda assim, os canarinhos se encontram com um dos maiores técnicos da história e garantido na próxima Copa.
Há alguns rostos novos na seleção, como caso dos laterais Douglas Santos e Vitinho, além de SAmuel Lino e Kaio Jorge, convocados após um excelente mês de Brasileirão por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente.
Escalação Provável – Brasil – (4-2-4) – Técnico: Carlos Ancelotti
-
-
-
Goleiro: Alisson
-
Defensores: Douglas Santos, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Wesley
- Meio-Campistas: Casemiro e Bruno Guimarães
-
Atacantes: Gabriel Martinelli, João Pedro, Estevão e Raphinha
-
-
A Seleção voltará a jogar com quatro atacantes, mesma formação utilizada na vitória sobre o Paraguai, na última data Fifa. As novidades ficam por conta de Estêvão e João Pedro, jogadores do Chelsea, que terão a companhia de Raphinha e Gabriel Martinelli na linha ofensiva.
Chile:
Há 10 anos o Chile conquistava dois títulos da Copa América, mas a geração segue a mesma e sem renovação, resultado disso é que a seleção ficará mais uma vez fora da Copa do Mundo, com uma das piores campanha das eliminatórias.
Após o erro com os argentinos Eduardo Berizzo e Ricardo Gareca, a seleção chilena dará chance a Nicolás Cordova, chileno interino e que irá disputar a sua segunda partida no comando dos chilenos.
As novidades na convocatória ficam por conta dos goleiros, com 3 estreantes, destaque para Vigoroux, que atua no Swansea e está com seus 31 anos, além dele, Sepulveda da La U é um estreante.
Escalação Provável – Chile – (3-5-2) – Técnico: Nicolás Cordova
-
Goleiro: Vigoroux
-
Defensores: Maripán, Paulo Diaz e Daniel González
- Alas: Suazo e Hormazabal
-
Meio-Campistas: Vicente Pizarro, Echeverria e Assadi
- Atacantes: Aravena e Cepeda
Após demitir o técnico Ricardo Gareca em junho, o Chile será comandado nesta noite por Nicolás Córdova, comandante da seleção sub-20. A expectativa é de que ele leve a campo uma escalação repleta de jovens e estreantes.
A «Roja» tenta evitar a sua pior participação em uma edição de Eliminatórias neste formato em que todas as seleções se enfrentam em turno e returno. Para isso, precisa de pelo menos uma vitória nas duas rodadas que restam.
Palpite:
Aqui não tem muito segredo, o Chile tem uma das piores gerações de sua história e joga com uma equipe cheia de novos jogadores, além do técnico ser do Sub20, ou seja, uma seleção estranhamente desconfigurada.
O Brasil precisa de confiança, espero uma vitória aceitável por 4 ou 5-0.