- Horário: 16h00
- Local: St.Andrew’s Stadium, em Birmingham, Inglaterra.
- Árbitro: Andrew Kitchen
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: 1ª Rodada
Birmingham:
A campanha do Birmingham na terceira divisão inglesa foi impecável, o tradicional time da cidade dos Peaky Blinders somou 111 pontos em 46 jogos, com apenas 3 derrotas sofridas, o time tem uma defesa excelente, com 31 gols sofridos apenas.
O grande destaque da temporada passada foi Jay Stansfield, o atacante anotou 19 gols na temporada passada, e teve o contrato renovado com a equipe. Para a nova temporada, o time perdeu algumas peças importantes, como Cashin, que voltou para o Brighton; Grant Hanley foi negociado com o Hibernian e Kieran Dowell retornou ao Rangers.
Com um alto investimento, a equipe de Chris Davies traz um elenco bem interessante para a temporada, Demarai Gray vem do Ettifaq, Osayi-Samuel do Fenerbahce, Ducksch do Bremen e Furuhashi chega do Rennes por 9 milhões de euros.
Escalação Provável – Birmingham (4-3-3) – Técnico: Chris Davies
-
-
-
Goleiro: Beadle
-
Defensores: Laird, Klarer, Neumann e Osayi-Samuel
- Meio-Campistas: Seung-Ho, Doyle e Iwata
-
Atacantes: Demarai Gray, Stansfield e Furuhashi
-
-
O Birmingham não pode contar com o lesionado Scott Wright, enquanto Fujimoto continua trabalhando para recuperar a forma física após uma lesão no joelho. Das contratações de verão, Osayi-Samuel, Neumann, Doyle e Gray parecem ser os principais candidatos a titulares na primeira escalação da temporada.
Ipswich:
O Ipswich teve alguns momentos de alta na temporada passada, mas o time acabou rebaixado na temporada passada da Premier League, em 38 jogos disputados, o Ipswich venceu apenas 4 jogos, mas McKenna se manteve para a nova temporada.
Decepção na temporada passada, Calvin Philipps retornou de empréstimo para o Manchester City, além dele, Burgess deixou o time após cinco temporadas no clube, enquanto o camisa 10, Harness, acertou sua saída para o Huddersfield.
McKenna ganhou 3 novas opções para a temporada, com destaque para Azor Matusiwa, francês que vem do Rennes por 10 milhões de euros, além de Kipre, vindo do Reims e o excelente Cajuste, emprestado pelo Napoli.
Escalação Provável – Ipswich (4-2-3-1) – Técnico: Kieran McKenna
-
Goleiro: Alex Palmer
-
Defensores: Ashley Young, Greaves, O’shea e Johnson
- Volantes: Matusiwa e Jack Taylor
- Meio-Campistas: Jack Clarke, Szmodics e Philogene
- Atacantes: Hirst
Quanto aos visitantes, eles não poderão contar com o lateral-esquerdo Conor Townsend, que ficará afastado por um longo período após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior no recente amistoso contra o Auxerre.
Palpite:
O Birmingham entra na temporada 2025/26 como o time mais forte promovido desde os visitantes, há dois anos. Os Blues conquistaram o título da League One no ano passado de forma recorde, conquistando 111 pontos no processo. Chris Davies teve muitas contratações ambiciosas neste verão, mas ainda não se sabe como seu estilo de posse de bola se traduzirá na divisão superior.
O Ipswich não conseguiu garantir a permanência na Premier League na primeira tentativa, mas os Tractor Boys retornam à segunda divisão em excelente posição para se recuperarem imediatamente. Apesar de perder o atacante Liam Delap, o time de Kieran McKenna ainda tem bastante potencial, e a contratação chamativa do meio-campista holandês Azor Matusiwa é um sinal para o restante da liga.