- Horário: 10h30
- Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
- Árbitro: Daniel Siebert
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 1ªrodada
Bayer Leverkusen:
A temporada do Bayer Leverkusen promete muitos desafios, o time trocou muita coisa da temporada passada, com a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid e de cinco titulares importantíssimos para o time.
Na janela atual, o Bayer perdeu Frimpong e Wirtz para o Liverpool, Xhaka para o Sunderland e Viktor Boniface, negociado com o Milan, além disso, os alemães trocaram Xabi Alonso por Eric Ten Hag, vindo de um trabalho ruim pelo Manchester United.
A aposta da diretoria será em jogadores jovens, nesta semana foram anunciados o argentino Echeverri, da seleção olimpica da Argentina e emprestado pelo Manchester City, além de Loic Badé, vindo do Sevilla por 25m de euros.
Escalação Provável – Bayer Leverkusen (3-4-2-1) – Técnico: Eric Ten Hag
-
-
-
Goleiro: Flekken
-
Defensores: Hincapié, Tapsoba e Quansah
- Volantes: Grimaldo, Aleix Garcia, Andrich e Poku
- Meio-Campistas: Nathan Tella e Maza
-
Atacantes: Patrick Schick
-
-
O Leverkusen perdeu vários jogadores, incluindo o zagueiro Jonathan Tah para o Bayern de Munique, mas contratou Jarell Quansah, do Liverpool, neste verão.
Com a saída de Granit Xhaka para o Sunderland confirmada, Robert Andrich e Aleix Garcia quase certamente serão convocados para jogar no meio-campo.
Hoffenheim:
O Hoffenheim surpreendeu muito com o bom futebol em 2023-24, mas a saída de alguns destaques pesaram no ano passado, os azuís tiveram apenas a 15ªcampanha na Bundesliga e chegaram a ter chances diretas contra o rebaixamento.
Christian Ilzer segue no comando, mesmo tendo uma tempórada abaixo, o áustriaco é a confiança de recuperação para o Hoff. As contratações feitas animam a torcida, com a vinda de Coufal, do West Ham, Grillistch, do Valladolid, e Bertisha, em boa fase no Augsburg.
A estreia do Hoffenheim, porém, será contra um adversário que tem causado dor de cabeça no clube, nas últimas 4 partidas entre os times, o Hoffenheim não venceu nenhuma partida e sofreu muitos gols.
Escalação Provável – Hoffenheim (3-4-2-1) – Técnico: Christian Ilzer
-
Goleiro: Baumann
-
Defensores: Bernardo Júnior, Machida e Chaves
- Volantes: Coufal, Burger, Avdullahu e Touré
-
Meio-Campistas: Asllani e Kramaric
- Atacantes: Lemperle
O atacante do Hoffenheim, Gift Orban, não jogará no sábado devido a uma lesão no pé, e sua ausência pode levar Tim Lemperle a ser titular como o camisa nove do time. O meio-campista Leon Avdullahu chegou do Basel na janela de transferências, e provavelmente terá a companhia de Wouter Burger.
Palpite:
O Bayer Leverkusen perdeu várias estrelas que o tornaram um adversário tão formidável sob o comando de Alonso, e pode ter dificuldades para superar o Hoffenheim.
Os anfitriões têm tido sucesso com frequência na BayArena, enquanto o retrospecto dos visitantes fora de casa foi ruim no final da temporada 2024-25, então seria surpreendente se o time visitante saísse com algum ponto.
Mesmo com as saídas, o Leverkusen deverá ter uma estreia positiva, principalmente porque o adversário não terá algumas contratações para este primeiro jogo.