- Horário: 21h30
- Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 23ªrodada
Avaí:
O sistema defensivo do Avaí é bizarramente forte em 2025, apesar de não estar muito bem colocado, os catarinenses não sofrem um gol há quatro rodadas e tem um confronto contra um dos lanternas para se manter próximo do G-4.
Depois de derrotar o Cuiabá por 2-0 na Ressacada, o Leão viajou até o Paraná e roubou um ponto de empate contra o Operário, agora nesta 23ªrodada, o time de Floripa precisa vencer para encostar no quarto lugar, com 3 pontos a menos que o Criciúma.
Em casa, o Avaí não costuma sair derrotado, das últimas 10 partidas disputadas na Ressacada, o clube foi superado apenas pelo Athletico-PR, mas a sequência é muito positiva até o momento.
Escalação Provável – Avaí (4-4-2) – Técnico: Jair Ventura
-
-
-
Goleiro: César
-
Defensores: Mário Sérgio, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Marcos Vinicius
- Meio-Campistas: Zé Ricardo, João Vitor, Andrey e Marquinhos Gabriel
-
Atacantes: Alef Manga e Thayllon
-
-
O Avaí não contará com Cléber, principal atacante da equipe e presente em todas as partidas da Série B 2025 até aqui — titular em quase todas, exceto uma. JP ainda é dúvida por uma lesão muscular na panturrilha.
Já Mário Sérgio retorna após se recuperar de um trauma no quadril. Thayllon, que vinha com sobrecarga muscular, está 100% à disposição para o jogo contra o Amazonas.
Amazonas:
Márcio Zanardi deixou o Botafogo no começo do campeonato em último e coincidentemente, ou não, o treinador é o lanterna novamente, desta vez no comando do Amazonas, que está em sua terceira temporada na Série B.
O ataque do Amazonas tem sido muito chamativa, a última vez que o time deixou o campo sem marcar foi em 5 de Julho, quando perderam em casa para o Athletico-PR, mas o sistema defensivo não foge disso.
Até o momento da competição, o Amazonas disputou 11 jogos como visitante e não venceu nenhuma partida, tanto que o último resultado positivo fora de casa foi diante do Nacional-AM, nas semifinais do estadual.
Escalação Provável – Amazonas (4-2-3-1) – Técnico: Márcio Zanardi
-
Goleiro: João Lopes
- Defensores: Fabiano, Léo Coelho, Alvariño e Castrillón
- Volantes: Larry Vásquez e Diego Torres
-
Meio-Campistas: Luan Silva, Rafael Tavares e Erick Varão
- Atacantes: Henrique Almeida
O técnico Márcio Zanardi terá os retornos dos volante Larry Vasquez e Diego Torres, que cumpriram suspensão na rodada passada. Além deles, o zagueiro Léo Coelho, contratado nesta semana, viajou com o time e deve ser titular.
Quem não joga é o atacante Kevin Ramires, artilheiro do Amazonas na Série B, com sete gols. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Palpite:
Por mais que o Amazonas seja um time que costuma ter vários jogos agitados, é um confronto que não espero tantos gols, ao passo que o sistema defensivo do Avaí tem vários nomes fortes e em casa são ótimos.
Creio numa vitória do Avaí, porém optarei pelo Under 2,5.