- Horário: 16h00
- Local: Geodis Park, em Nashville.
- Árbitro: Glenn Nyberg
- Onde assistir: CazéTV e SPORTV
- Válido pela: 3ªrodada
Auckland City:
O pior time disparado do Mundial de Clubes também foi o primeiro time a ser eliminado da competição, com duas derrotas por 10-0 para o Bayern e 6-0 para o Benfica, os neozelandeses entram na última rodada sem quaisquer chances de classificação a próxima fase.
A primeira derrota para o Bayern foi completamente desesperada, com 40 minutos de etapa inicial, o time já havia sofrido 4 gols, diferente do que aconteceu contra o Benfica, com o primeiro gol saindo apenas nos acréscimos da primeira etapa.
É esperado muitas mudanças novamente na equipe, pois como a partida não tem mais relevãncia, tem chance de jogadores mais jovens ou com pouco tempo no time titular irem para o combate.
Escalação Provável – Auckland City (5-4-1)
-
-
Goleiro: Garrow
-
Defensortes: Lagos, Mtichell, Den Heijer, Boxall e Bell
- Meio-Campistas: Yoo, Manuel, Ilich e Zeb
-
Atacantes: Bevan
-
O Auckland City, por sua vez, pode continuar com uma formação 5-4-1, liderada pelo atacante Myer Bevan, que já tem bastante experiência no futebol. Ele deve contar com o apoio do jogador de futsal neozelandês Dylan Manickum, eleito o melhor jogador do torneio na Liga dos Campeões da OFC de 2025.
Boca Juniors:
O Boca Juniors passa por uma crise das maiores dentro do século, mas ainda assim, a garra e força de vontade do clube argentino mantém o time com uma campanha extremamente digna no Mundial de Clubes.
Os xeneizes chegam ao confronto contra o Auckland com a missão de golear, é fato que o Bayern poderá tirar algum saldo do Benfica, mas o principal objetivo xeneize é conquistar o maior número de gols, o que é bem possível, dado que o Auckland sofreu 6 do Benfica – 5 no primeiro tempo.
Miguel Angel Russo chegou há pouco tempo e mostrou uma versão defensiva muito boa do Boca Juniors, como vimos na derrota por apenas 2-1 para o Bayern, e também nos bons momentos argentinos no 2-2 contra o Benfica.
Escalação Provável – Boca Juniors (4-3-3)
-
Goleiro: Marchesin
-
Defensores: Advíncula, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco
- Meio Campistas: Battaglia, Belmonte e Zenón
-
Atacantes: Carlos Palacios, Velasco e Merentiel
Miguel Angel Russo tem notícias mistas antes do último jogo do Boca na fase de grupos, já que um jogador-chave pode retornar, mas vários outros ficarão de fora.
O veterano atacante Edinson Cavani pode voltar ao banco após se recuperar de uma lesão, embora Miguel Merentiel – que marcou em ambos os jogos até agora – deva manter sua posição de titular no ataque.
Palpite:
Enquanto o Auckland City foi superado por dois times tradicionais na fase eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, um Boca Juniors longe de ser um time clássico pode não ter a garra necessária para alcançar um placar semelhante.
O clube de Buenos Aires tem quase certeza de vencer em Nashville, mas sua vantagem dificilmente o manterá vivo no torneio.