- Horário: 19h00
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Alexis Herrera – Venezuela
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Atlético-MG:
Cuca finalmente se encontrou no comando do Atlético Mineiro, após um primeiro semestre de baixa com uma campanha fraca, porém a classificação sobre o Flamengo aumenta a moral ainda maior do Galo, que vem de um empate em 1-1 contra o Vasco.
Em busca de melhorar no ano, o Atlético trouxe 3 jogadores para aumentar o elenco neste segundo semestre, com destaque para Alexsander, vindo da Árabia Saudita, além de Biel, ex-Sporting e Reinier, ex-Real Madrid.
É importante destacar que o Galo mineiro não tem rendido bem dentro de casa nas últimas eliminatórias, vide que o time foi superado pelo Bucaramanga na volta da Sula e ainda perdeu para o Flamengo na volta da Copa do Brasil.
Escalação Provável – Atlético-MG (4-3-3) – Técnico: Cuca
-
-
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Guilherme Arana, Alonso, Lyanco e Saravia
- Meio-Campistas: Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa
-
Atacantes: Cuello, Rony e Hulk
-
-
O atacante Hulk e o lateral direito Saravia, preservados no jogo passado (contra o Vasco, pelo Brasileiro), voltam a ficar à disposição do técnico Cuca. O Atlético promoveu três mudanças na lista de inscritos na Sul-Americana. As novas opções para Cuca nessa competição são: Alexsander, Biel e Reinier. O trio entra nas vagas de Kauan Guilherme, Renan Cunha e Vitor Gabriel.
Godoy Cruz:
Mesmo com uma campanha limitada tecnicamente, o Godoy Cruz acabou se garantido na liderança do grupo da Sul-Americana, o time disputou a chave inicial com Gremio, Luqueno e Atlético Grau, podendo superar a fase passada.
O momento do Godoy é terrível, o time somou 3 pontos em 5 jogos disputados, além disso a equipe não vence há seis rodadas, com o técnico Esteban Solari sendo bem inexperiente, apenas no seu terceiro clube de comando.
A janela de julho foi pouquíssima agitada para o time de Mendoza, o time trouxe apenas o argentino Walter Montoya, ex-Rosário Central, enquanto não perdeu nenhuma peça titular.
Escalação Provável – Godoy Cruz (4-2-1-3) – Técnico: Esteban Solari
-
Goleiro: Petroli
-
Defensores: Meli, Rasmussen, Mendoza e Arce
- Volantes: Pol Fernández e Poggi
- Meio-Campistas: Nicolás Fernández
- Atacantes: Altamira, Auzmendi e Andino
Será a estreia de Walter Ribonetto no comando do Godoy Cruz. O treinador promoveu mudanças em todos os setores do time argentino e traz novidades entre os relacionados, inclusive Juan Escobar, que começa no banco.
Além disso, o meia Juan Bautista está fora da lista de relacionados por estar negociando com um time europeu.
Palpite:
Apesar das ótimas contratações de Biel e Alexsander, o Galo não mudará o estilo de jogo, principalmente porque esse mesmo elenco derrotou o Flamengo por 1-0 no Maracanã, ou seja, é um time com qualidade para derrotar o Godoy.
Sem vencer há seis jogos, o Godoy tem um time técnico limitado e a mudança de treinador deixa o time ainda mais com problemas. Dito isso, vejo valor na criada.