- Horário: 21h30
- Local: MRV Arena, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Esteban Ostojich
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 16ªavos de Finais
Atlético-MG:
Em meio a algumas crises internas envolvendo um atraso de salários, o Atlético Mineiro precisa focar na Sul-Americana, na primeira partida o time mineiro acabou derrotando os colombianos por 1-0, mesmo com um jogador a menos por boa parte do confronto.
O Galão precisa voltar a vencer com autoridade, principalmente porque os mineiros perderam dois jogos seguidos do Brasileirão, ou seja, a fase não é das melhores, principalmente com a atual crise anunciada na equipe.
Para ser eliminado nesta noite, o Atlético precisará sofrer algo que nunca aconteceu no ano de 2025, em mais de 17 jogos disputados na MRV Arena, o time não perdeu NENHUM jogo até o momento no ano, a última derrota foi para o Flamengo, em Outubro de 2024.
Escalação Provável – Atlético-MG (4-3-3) – Técnico: Cuca
-
-
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Caio Paulista, Junior Alonso, Lyanco e Natanael
- Meio-Campistas: Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa
-
Atacantes: Dudu, Hulk e Rony
-
-
O treinador precisa lidar com duas ausências. Alan Franco, expulso no primeiro jogo, e Guilherme Arana, com uma pequena lesão muscular. Na esquerda, com a falta de opções, Caio Paulista pode receber uma nova oportunidade. No meio, Dudu tem a chance de retornar ao ataque, fazendo uma trinca com Hulk e Rony.
Bucaramanga:
Como teve uma viagem mais longa para chegar em Minas Gerais – necessitando de conexões em outras cidades brasileiras – o Bucaramanga teve seu jogo adiado no fim de semana, e chegarão completos e descansados para um excelente confronto contra o Galo.
É importante destacar como os colombianos tem uma fase muito boa no Colombiano, sendo que a última derrota na competição foi no começo de Maio, diferente da Libertadores e Sula, onde o time perdeu os últimos 3 jogos.
O Bucaramanga terá que surpreender assim como aconteceu na primeira rodada da Libertadores, numa vitória por 2-1 sobre o Racing, ou seja, o time tem condições de ao menos levar o jogo para os pÊnaltis.
Escalação Provável – Bucaramanga (4-2-1-3) – Técnico: Leonel Álvarez
-
Goleiro: Quintana
-
Defensores: De Las Salas, Mena, Romaña e Gutiérrez
- Volantes: Diego Chávez e Fabry Castro
- Meio-Campistas: Sambueza
- Atacantes: Mosquera, Jhon Vázquez e Kevin Londoño
Israel Alba está recuperado de lesão e iniciou os treinamentos com o grupo, nesta semana. Mas não será titular. A tendência é que possa haver mudanças na lateral esquerda, com De las Salas brigando por posição com Hinestroza.
No meio, Chávez também terá a chance de começar, atuando ao lado de Castro. No ataque, há a possibilidade de Vásquez ocupar a vaga de Pons.
Palpite:
Duas coisas passam pelo caminho do Atlético Mineiro nesta noite, o time tem uma força extremamente bizarra dentro de casa, onde não perderam no ano e costumam ter muita facilidade dentro de casa.
O Bucaramanga tem uma equipe rápida, mas tecnicamente quesitonável, ainda assim, é um adversário chato e que passou muito próximo do empate na primeira partida do duelo.
Espero um jogo para poucos gols e mais travado.