- Horário: 19h00
- Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rey, Minas Gerais.
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 16ªrodada
Athletic-MG:
O Athletic está em forma de crescimento, o time de São João del Rey que cresceu graças ao investimento de empresários da região saiu da zona de rebaixamento, são 3 vitórias em 4 jogos, a última num clássico diante do América-MG no Independência.
O grande problema do Athletic ainda é o sistema defensivo de campo, são VINTE E TRÊS gols sofridos em 15 rodadas, ou seja, é difícil manter um time na divisão com uma defesa que costuma ser muito vazada, principalmente fora de casa, onde o rendimento é abaixo.
A vitória sobre América fez o time respirar levemente, os alvinegros estão na primeira posição da zona de rebaixamento com 15 pontos – 2 pontos a menos do Botafogo-SP, primeiro time de fora do Z-4.
Escalação Provável – Athletic-MG (4-2-1-3) – Técnico: Rui Duarte
-
-
Goleiro: Adriel
-
Defensortes: Rodrigo Gelado, Marcelo Ajul, Sidimar e Douglas Pelé
- Volantes: Fabricio Isidoro e Sandry
- Meio-Campistas: David Braga
-
Atacantes: Max, Neto Costa e Welinton Torrão
-
Com duas vitórias em três jogos à beira do gramado, Rui Duarte quer aproveitar o embalo para retirar o Athletic do Z-4 o mais rapidamente possível, o que vai acontecer caso o time some três pontos diante dos catarinenses. A equipe não tem baixas por suspensão, e a tendência é que a escalação seja mantida para o compromisso.
Avaí:
Jair Ventura se aventurou no comando do Avaí e o trabalho tem sido bem feito até o momento, o clube catarinense perdeu apenas 1 dos últimos sete jogos, o Leão é um dos que estão na briga pelo acesso e a campanha de primeiro turno é bem interessante.
O empate contra o Paysandu decepcionou demais a torcida catarinense, mas a campanha do Avaí é boa, são 24 pontos somados em 15 jogos, uma vitória sobre o Athletic poderá colocar o clube dentro do G-4, ultrapassando o Remo, que empatou na rodada.
A vitória sobre o Criciúma no Heriberto Hulse foi a primeira do Avaí como visitante no campeonato, antes disso, o time havaiano havia somado poucos pontos, o que anima a torcida para o duelo contra o Athletic.
Escalação Provável – Avaí (4-4-2) – Técnico: Jair Ventura
-
Goleiro: Igor Bohn
-
Defensores: Mário Sérgio, Eduardo Brock, Pedrão e Marcos Vinicius
- Meio-Campistas: Barreto, João Vitor, Marquinhos Gabriel e Andrey
-
Atacantes: Cléber e Emerson Ramon
Para esta rodada, o treinador avaiano terá pelo menos duas mexidas na equipe titular. O zagueiro Jonathan Costa está suspenso pelo terceiro amarelo e deve ser substituído por Pedrão. Na lateral-direita, Marcos Vinícius volta de suspensão e deve reassumir a vaga.
Palpite:
O Avaí não tem um elenco ruim, o time conta com jogadores mais desconhecidos do que em outros tempos, mas são atletas que rendem em campo, foi assim que Emerson Ramon assumiu a titularidade de Alef Manga.
O diferencial deste clube catarinense está no meio, Marquinhos Gabriel está em boa fase e é um jogador extremamente diferenciado, algo que o Athletic não tem e é por isso que estão na parte de baixo.
Gosto do +0,25 no Leão.