- Horário: 20h30
- Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
- Árbitro: Pablo Maza
- Onde assistir: SPORTV3
- Válido pela: 17ªrodada
Argentina:
A penúltima partida da Argentina nas Eliminatórias poderá ser o último de Lionel Messi em terras hermanas, o atacante está confirmado na Copa do Mundo 2026, porém este será o último jogo oficial dele diante do seu país.
Após encarar a Venezuela em casa, a Argentina terá dois jogos oficiais antes da Copa, enfrentando o Equador na altitude de Quito e a Espanha na Finalíssima, que será disputada em Fevereiro de 2026.
Scaloni não terá seu principal jogador de meio-campo para enfrentar os venezuelanos, já que Enzo Fernández deixou o último jogo do Chelsea com dores, porém Alexis Mac Allister se recuperou e estará a disposição do treinador.
Escalação Provável – Argentina – (4-3-3) – Técnico: Lionel Scaloni
-
-
-
Goleiro: Dibu Martinez
-
Defensores: Nahuel Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico
- Meio-Campistas: Rodrigo De Paul, Paredes e Mastantuono
-
Atacantes: Lionel Messi, Julián Álvarez e Thiago Almada
-
-
Para isso, o técnico Lionel Scaloni considera uma equipe que costuma ser titular, com Lionel Messi no comando, mas com duas dúvidas específicas. Com Dibu Martínez fixo no gol, a defesa seria composta por Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico.
Embora o zagueiro do Benfica não tenha estado presente com os demais companheiros no primeiro treino, pois estava fazendo exercícios na academia para se preparar para a partida da melhor forma possível, o artilheiro é uma aposta certa ao lado de Cuti na zaga para essas partidas e, salvo problemas, será titular.
Venezuela:
A Venezuela chega nesta última janela de Data FIFA com uma obrigação por bons resultados, depois de 2 vitórias sobre Peru e Bolivia, a Vinotinto perdeu do Uruguai na última partida e segue brigando com a Bolivia pela última vaga.
Com um ataque e uma defesa bem equilibrados, a Venezuela briga ponto a ponto com a Bolivia, a diferença neste momento é de apenas 1 ponto, com a seleção venezuelana tendo a Colômbia na rodada decisiva.
Fernando Batista segue com a confiança máxima no seu principal jogador, o ótimo Salomon Rondón, autor de 2 dos últimos 3 gols da Venezuela nas Eliminatórias.
Escalação Provável – Venezuela – (4-3-3) – Técnico: Fernando Batista
-
Goleiro: Romo
-
Defensores: Aramburu, Navarro, Ángel e Ferraresi
-
Meio-Campistas: Martinez, Casseres e Bello
- Atacantes: Diego Martinez, Rondon e Soteldo
Com José Contreras novamente lesionado, Rafael Romo deve continuar na travessa, à frente de Wuilker Faríñez, na seleção venezuelana, que provavelmente terá um time praticamente inalterado em relação à derrota para o Uruguai.
Jefferson Savarino pode chegar à sua 50ª partida pela seleção, mas a maior parte das atenções estará voltada para o jogo em casa na próxima semana, então alguns jogadores menos conhecidos podem ser incluídos, incluindo o jogador do Botafogo, que pode voltar a jogar no banco.
Palpite:
A Argentina superou com facilidade a maioria dos confrontos nas eliminatórias para a Copa de 2026, e a Venezuela dificilmente causará muitos problemas para a seleção nesta partida, apesar de tudo o que estiver em jogo.
Tecnicamente, a Venezuela poderia se classificar para os playoffs, mas uma vitória parece extremamente improvável, e eles podem fazer rodízio para manter seus 11 mais fortes descansados para o crucial confronto em casa contra a Colômbia na próxima semana.
Espero um jogo dominante da Argentina, mas a Venezuela é um time rápido e costuma finalizar bem como visitante.