Roma x Lazio

Serie A Tim – 15 de Maio às 13:00

Roma (4-2-3-1)

Fuzato; Karsdorp, Mancini, Ibanez e Bruno Peres; Villar, Cristante, Mkhitaryan, Pellegrini e
El Shaarawy; Dzeko

Desfalques

Zaniolo, Calafiori, Veretout, Pau Lopez, Spinazzola, Diawara, Carle Perez e Smalling

Lazio (3-5-2)

Reina; Marusic, Acerbi e Radu; Lazzari, Parolo, Lucas Leiva, Luis Alberto e Lulic; Correa e Immobille

Desfalques

Milinkovic-Savic

Roma

Na quarta-feira a Roma já teve um clássico em sua agenda. Em Milão, enfrentou a Inter e voltou para casa com mais uma derrota em clássicos, foi derrotada por (3×1). Porém, conseguiu manter a sétima posição na tabela de classificação. É o último posto que rende vaga para a disputa de competição internacional na próxima temporada. Acabou sendo ajudada pela derrota do Sassuolo para a Juventus.

Com 58 pontos a Roma tem dois pontos a mais que o Sassuolo. Assim, a briga pela posição continua. O técnico Paulo Fonseca, que será substituído por José Mourinho ao final da temporada, enfrenta uma série de problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o clássico o goleiro Pau Lopez, o defensor Chris Smalling e os meias Amadou Diawara, Riccardo Calafiori,  Leonardo Spinazzola e Jordan Veretout.

Lazio

A Lazio também atuou no estádio Olímpico na quarta-feira. Enfrentou o Parma, que já teve seu rebaixamento para Série B definido. Teve muito mais trabalho do que se poderia esperar para confirmar o favoritismo e vencer por (1×0). O de Ciro Immobile só foi marcado aos 96 minutos da partida.

Alcançou 67 pontos e figura na sexta posição na tabela, dificilmente deixará a posição, que lhe permitirá disputar a Europa League na próxima temporada. Desceu um degrau. Na temporada atual, participou da Champions League. Para o Derby de Roma, o técnico Simone Inzaghi deverá ter que lidar apenas com uma baixa. Está em processo de recuperação de lesão e não deverá ser liberado para a partida o meia Sergej Milinkovic-Savic.

Dica do Apostador

Ainda que as duas equipes utilizem o estádio Olímpico como sede, o mando de campo nas condições normais de temperatura e pressão faz diferença. Concede ao clube o direito de ter grande maioria de torcedores nas arquibancadas. Em tempo de restrição à presença de público devido à pandemia de Covid-19, no entanto, faz com que isso seja inútil no Derby de Roma.

A equipe da Roma passou por várias oscilações durante a temporada e isso refletiu em seu posicionamento na tabela. Mas essas coisas ficam de lado quando se fala em Derby, mesmo assim a força de vontade parece que não será suficiente para a Roma bater a Lazio. A equipe da Lazio sabe o que faz com a bola, dita o ritmo de jogo contra os seus adversários e tem uma defesa consideravelmente boa.

Por toda oscilação da Roma junto aos seus desfalques nesse derby eu vou ficar do lado da Lazio e acreditar que vai sair de campo com a vitória.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
DNB Lazio 1,72 1

Comentários estão fechados.