Juventus x Roma

Serie A Tim – 05 de Fevereiro às 14:00

Juventus (4-4-2)

Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Chiellini e Danilo; Chiesa, Arthur, Rabiot e McKennie; Morata e Cristiano Ronaldo

Desfalques

Dybala e Bentancur

Roma (3-4-2-1)

Mirante; Mancini, Ibanez e Kumbulla; Karsdorp, Cristante, Veretout, Spinazzola, Mkhitaryan e Pedro; Borja Mayoral

Desfalques

Zaniolo, Smalling e Pellegrini e El Sharawwy

Juventus

A Velha Senhora precisou suar muito para abrir vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália. Na terça-feira em Milão, viu a Inter sair na frente com um gol de Lautaro Martinez logo aos nove minutos do primeiro tempo. Porém, antes do intervalo já tinha conquistado a virada. Coube a Cristiano Ronaldo comandar a virada, marcou aos 26 minutos em cobrança de pênalti e aos 35 minutos.

Não pode se dar ao luxo de poupar atletas no Campeonato Italiano. Vencedora das últimas nove edições, a Juventus enfrenta dificuldades sérias para manter sua hegemonia. Com 39 pontos figura na quarta posição da classificação. Está sete pontos abaixo do Milan, líder. A partida contra os romanos abre a chance de subir um posto.

Como mandante, o time de Turim já apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou no Allianz Stadium conquistou 20 tendo feito 18 gols e sofrido oito. O atacante argentino Paolo Dybala, que se recupera de uma lesão no joelho, tem sido avaliado jogo a jogo para ver se tem condições de voltar a atuar. Ele ficou de fora das últimas sete partidas da Velha Senhora. Caso receba a liberação dos médicos do clube deve ser relacionado para o banco de reservas no clássico deste sábado.

Roma

Apesar da vitória, por (3×1) em cima do Verona no domingo o noticiário da semana da Roma girou em torno das especulações sobre a saída do técnico português Paulo Fonseca. Informações sem confirmação, deram conta de que os cartolas do clube estariam negociando com Massimiliano Allegri, que está desempregado há quase duas temporadas, desde que foi demitido pela Juventus.

Fonseca virou o protagonista de uma crise desde que decidiu demitir dois de seus auxiliares após a eliminação da Roma na Copa da Itália. O time perdeu em campo para o Spezia. Houve empate por (2×2) no tempo regulamentar com o rival marcando (2×0) na prorrogação. No entanto, o placar foi revertido para derrota por (3×0) uma vez que os romanos fizeram seis substituições no jogo, uma além do permitido. O português responsabilizou seus auxiliares por isso. Porém, parte do grupo de jogadores não teria gostado de sua atitude.

Se a crise realmente existiu, não refletiu nos resultados. Nos dois jogos seguintes à queda na Copa da Itália, a Roma venceu. O primeiro deles foi justamente em cima do Spezia, só que pelo Campeonato Italiano. Venceu (4×3). Com 40 pontos a equipe da capital ocupa a terceira posição na classificação.

Dica do Apostador

O derby do final de semana ficou reservado para Juventus x Roma. O jogo do primeiro turno ficou marcado pelo empate em (2×2) com a Roma saindo na frente, a Juventus empatando e mais uma vez a Roma retomou a frente do placar. Logo em seguida Rabiot foi expulso pela Juventus mas no final, o jogo terminou empatado.

As equipes permanecem na ponta de cima da tabela, mas a situação é diferente. Juventus vem de um grande momento, está na fase de crescimento de desempenho e tem feito um jogo melhor que o outro, parece que o técnico Andrea Pirlo tem encontrado o caminho para seguir aprimorando sua equipe. Por outro lado a equipe da Roma passa por vários problemas internos que ainda não atingiram o campo, mas essa bomba pode explodir a qualquer momento.

Para o jogo vejo um duelo de igualdade em seus potenciais, mas venho destacar um trunfo pelo lado da Juventus, o comportamento de sua defesa melhorou depois que o capitão Chiellini voltou aos gramados, passando assim confiança e segurança pra os demais setores. Acredito que a  equipe tem chances de vencer a partida e sua defesa seja peça chave no duelo, suportando todas investidas da Roma.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Juventus vence 1,74 1

Comentários estão fechados.