Senegal
Melhor colocação: quartas de final (2002)
Ranking FIFA: 28º lugar
Participações: 2ª
Última participação: 2002
Jogador-chave: Sadio Mané
Fique de olho: M’Baye Niang
Qualidade para repetir 2002
O Senegal chega para sua segunda participação em uma Copa do Mundo, mas confiante de repetir o grande feito de sua estreia, em 2002, quando chegou às quartas de final. Brilho para isso os senegaleses têm, com um time formado por diversos jogadores de bom nível, como Sadio Mané, Niang, Koulibaly, Kouyaté e Keita Baldé, que atuam em grandes equipes na Europa.
Para chegar à Copa do Mundo, a seleção senegalesa não teve grandes problemas, ao passo que caiu numa chave com África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde, qualificando-se com cinco pontos de distância em seis rodadas disputadas.
Nesta Copa, a imprensa africana comenta a chance que Senegal terá de fazer bonito ao menos na fase de grupos, onde encontrará Colômbia, Japão e Polônia, que também não são campeões mundiais. Nada obstante, provavelmente terá duelo contra Bélgica ou Inglaterra se passar de fase, parada bem mais complicada para os Leões.
Como o Senegal joga?
Técnico: Aliou Cissé
Pelo que estudei de todas as seleções da Copa do Mundo, o Senegal me parece a mais empolgante dentre as medianas e, principalmente, entre as africanas, por ter um futebol rápido, de contra-ataque com velocidade, além de um plano tático nutrido por diversos jogadores fundamentais em suas equipes.
A estrela, obviamente, é o ponta Sadio Mané, que joga no Liverpool e exerce papel de líder no plantel de Aliou Cissé. Nada obstante, a seleção senegalesa ainda conta com outro jogador importante para organizar o sistema de jogo: trata-se do zagueiro Koulibaly, do Napoli, que tem capacidade de dar ao Senegal algo incomum a uma seleção africana: poderio defensivo.
Vejo que muito do potencial senegalês está na forma como o técnico Cissé trabalhará sua equipe. Se ele ajustar sua equipe bem defensivamente e trabalhada no contra-ataque, vejo nova surpresa por parte desta seleção, desta vez na Rússia.
Apostas em longo prazo
O Grupo H pode até ser nivelado em qualidade técnica, mas obviamente que há aquele que será o melhor e também o que será o pior. Além disso, antes da Copa começar, cada um tem seu time de previsão sobre quem passará, inclusive eu.
Creio que neste grupo, Senegal e Polônia despontam como favoritas, seguidas de Colômbia, que tem potencial parecido e Japão, bem atrás no atual momento. Assim, acredito que Senegal conseguirá se qualificar, além de marcar mais de 3.5 gols no grupo, até porque dificilmente não registrará dois gols na fraca zaga japonesa.
Senegal para se qualificar às oitavas de final @2.30 na 188bet
Senegal para marcar mais de 3.5 gols na fase de grupos @2.20 na 188bet
Além disso, também curto o mercado de Senegal para ser o melhor africano, ao passo que Nigéria, Marrocos e Tunísia dificilmente se qualificarão. O único que pode dar ruim com a bet é o Egito, mas ainda assim está em um grupo bem complicado, com Uruguai e Rússia sendo os principais favoritos.
Senegal para ser o melhor africano @3.00 na 188bet
Palpitão do QA
Deposite na Betfair e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:
100% até R$200
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.