Rússia
Rússia
Melhor colocação: nunca passou da primeira fase
Ranking FIFA: 66º lugar
Participações: 4ª
Última participação: 2014
Jogador-chave: Alan Dzagoev
Fique de olho: Aleksandr Golovin
À espera do “12º jogador”
A seleção russa chega em péssimo momento para sediar a Copa do Mundo de 2018, ao passo que muitos afirmam que a geração atual é a pior apresentada pelo país desde o início da história, ainda quando a Rússia fazia parte da poderosa União Soviética, quarta colocada na Copa do Mundo de 1966.
Uma das únicas alegrias da Rússia no futebol foi a vaga automática para a Copa do Mundo por ser país-sede, já que esta seleção dificilmente conseguiria se qualificar com o elenco atual.
Até aqui, os Soviéticos chegam sob desconfiança, principalmente após a eliminação na Copa das Confederações ainda na fase de grupos, com vitória sobre Nova Zelândia, mas derrotas para Portugal e México. Além disso, os resultados nos amistosos estão decepcionantes: apenas uma vitória em sete amigáveis pós-Confederações, sendo o único resultado positivo contra a questionada Coréia do Sul.
Ao menos, a torcida russa poderá exercer o papel de 12º jogador e dar algo que nenhuma seleção terá nesta Copa sem ser a Rússia: a força das arquibancadas.
Como a Rússia joga?
Técnico: Stanislav Cherchesov
Formada praticamente por jogadores que atuam em sua liga nacional, a Rússia sabe que não vive mais em tempos de Arshavin e Pavlyuchenko, que elevaram o nível futebolístico da seleção há alguns anos.
Hoje, o principal pilar da Rússia ainda é o sistema ofensivo, mas com clara diminuição de técnica pela pesada ausência do lesionado Kokorin. Dzagoev é o cara da seleção, mas não conseguirá fazer tudo sozinho, obviamente. Ou seja, Smolov, Miranchuk e Golovin vão ter que ajudar de alguma forma.
A defesa é o principal alvo de críticas, com Akinfeev sempre contribuindo negativamente com suas falhas e pouca empolgação nos três nomes que protegem a meta do conhecido arqueiro. Aliás, desde que Vasin e Dzhikiya se machucaram, Cherchesov não achou um cara de confiança no setor, o que se tornou sua principal dor de cabeça para a Copa do Mundo.
Apostas em longo prazo
A vida da Rússia no Grupo A não é tão complicada graças ao nivelamento da chave, que apresenta Uruguai e Egito sem tanto temor, além da fraquíssima Arábia Saudita, candidata a lanterna do grupo, inclusive.
No entanto, vejo grande equilíbrio neste grupo entre os três principais times, o que, na minha opinião, inviabiliza qualquer aposta na Rússia, tanto para se classificar, quanto para terminar na liderança ou coisa parecida.
Ainda assim, vejo uma aposta bem bacana nesta seleção. O atacante Smolov foi o artilheiro da Rússia em 2017 e 2018, além de ser o principal homem de ataque de Cherchesov, o que aumenta bastante suas chances de novamente terminar com mais gols com a camisa desta seleção.
A odds para Smolov ser o artilheiro da Rússia da Copa está muito e vou nela com uma unidade.
Smolov para ser artilheiro da Rússia @2.50 na Betfair
Palpitão do QA
Deposite na Betfair dobre seu depósito até 100$:
100% até R$200
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.