Barcelona x Manchester United

Champions League – 16/04 às 16h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Artur e Rakitic; Coutinho, Messi e Suarez

Man Utd: De Gea; Young, Lindelof, Smalling e Dalot; McTominay, Fred e Pogba; Martial, Lingard e Rashford

Desfalques: Rafinha no Barça. Bailly, Herrera, Shaw e Valencia no United.

Conclusão:

Pela partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, o Barcelona recebe o Manchester United no Camp Nou vindo de vitória por 1-0 em Manchester.

Após ter vencido o Atlético de Madrid no fim de semana que antecedeu o confronto de ida com o United, o técnico Ernesto Valverde pôde, pela vantagem obtida no espanhol, poupar toda a equipe titular do Barcelona no jogo do último final de semana, que acabou em empate sem gols com o Huesca.

A possibilidade de dar esse descanso a seus onze iniciais é sempre muito benéfica para um time que vem em maratona e que busca uma tríplice coroa, como é o caso e uma possibilidade real para o Barça.

Do lado de lá, o Manchester United deixou muito claro no jogo de ida que a diferença técnica é bem grande neste confronto, o preocupante é que as ideias táticas do Solskjaer não se mostraram as melhores.

O plano de atuar com três zagueiros deixou o ataque do United bastante inoperante. É bem verdade que o time melhorou quando voltou ao 4-3-3, mas fica a dúvida do que ali foi melhora do United na partida e o que foi mudança de postura do Barcelona, que passou para o 4-4-2 no segundo tempo.

Seja como for, a expectativa hoje é que Solskjaer abandone a ideia dos três zagueiros e vá para um plano de mais velocidade para sua equipe. O ponto principal é que, para o plano ter chance de dar certo, a defesa precisa conseguir parar esse ataque do Barcelona, que está voando.

É exatamente aí que acaba esse jogo para mim, pois não vejo o United com material humano de qualidade suficiente para ter essa chance de conseguir frear Messi & Suarez na fase magnífica em que se encontram.

Pra mim é fim de Champions para o Manchester United.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Barcelona AH-1/1,5 1,76 2