San Francisco 49ers vs Oakland Raiders

NFL – Semana 9 – 01/11 às 21h20

Às 21h20 (Brasília) desta quinta-feira acontece no Levi’s Stadium o confronto entre San Francisco 49ers e Oakland Raiders válido pela semana 9 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, 49ers é favorito no embate.

San Francisco 49ers

Com campanha de sete derrotas em oito partidas e numa sequencia de seis jogos sem vencer, Niners entra em campo neste Thursday Night Football com o objetivo de encerrar essa bad streak de resultados e conseguir um triunfo na frente do seu torcedor.

A posição de quarterback de San Francisco segue lidando com problemas de lesão. Após QB Jimmy Garoppolo ter os ligamentos do joelho rompidos e ser confirmado como desfalque pelo restante da temporada, QB C.J. Beathard lesionou o punho direito no último domingo na derrota frente o Arizona Cardinals e é grande dúvida para esta quinta-feira. Caso Beathard seja uma ausência, QB Nick Mullers, que assinou com a equipe em 2017 após não ser recrutado no Draft daquele ano, fará seu primeiro jogo como titular na carreira. Mullers ainda não jogou um snap sequer em temporada regular, tendo sido limitado apenas à participações em pré-temporada. Jogo terrestre do 49ers é o sexto melhor da NFL, com média de 133.6 jardas por partida, e independente do quarterback que estará atrás do center neste embate, deveremos ver muitas corridas dessa unidade.

Defensivamente o time cede 29.5 pontos por jogo, sendo essa uma das cinco piores marcas da liga nesta temporada. Cederam 27 ou mais pontos em seis dos oito jogos disputados neste calendário e precisam melhorar urgentemente as performances neste setor defensivo se quiserem encerrar 2018 numa melhor forma. Destaque individual fica por conta do DE DeForest Buckner, jogador que já acumula 4.5 sacks.

Oakland Raiders

Numa temporada bem “bagunçada” em meio à trocas e dispensas de jogadores, Oakland, que tem campanha de seis derrotas em sete partidas no calendário regular, busca neste Thursday Night Football encerrar uma sequencia de três derrotas para tentar melhorar o clima na franquia.

Ofensivamente o QB Derek Carr está num ano bem fraco. O lançador tem média de 275 jardas por partida e saldo diferencial de touchdown-interceptação de apenas +2. Apesar do corpo de recebedores ter sofrido um enorme downgrade com a mudança do WR Amari Cooper para Dallas, WR Jordy Nelson vem sendo um recebedor de destaque nessa unidade, além do TE Jared Cook, que vem se consolidando como um dos melhores da NFL na posição. Com média de 94 jardas terrestres por jogo (segunda pior marca da liga) e com RB Marshawn Lynch seguindo como desfalque, o backfield do Raiders não está conseguindo fazer com que o ataque da equipe seja bidimensional.

Na unidade defensiva Oakland cede 31.1 pontos por jogo, segunda pior marca da NFL. Na terça-feira desta semana, último dia para a realização de trocas de jogadores entre os times nesta temporada, CB Dominique Rodgers-Cromartie anunciou a aposentadoria e é mais um bom jogador desse time defensivo que terá sua presença sentida em campo. Até hoje o front-7 não vem conseguindo jogar bem desde a saída do LB Khalil Mack, e a secundária certamente deve ter downgrade após a aposentadoria do Rodgers-Cromartie, jogador que foi duas vezes ao Pro Bowl.

Dica do Tipster

Temos em campo dois times que são péssimos para moneyline e handicap, mas que ao meu ver fazem do over uma ótima opção de aposta para este Thursday Night Football.

A defesa do San Francisco e a do Oakland são duas das cinco piores da NFL e não estão dando indicativo algum de que irão melhorar nas próximas semanas, principalmente a do Raiders, que perdeu uma peça importante da sua secundária nesta semana.

De fato existe uma preocupação em relação ao Beathard jogar ou não. O quarterback vem performando bem desde que assumiu a titularidade pós-lesão do Garoppolo, mas não acredito que Mullers seja um jogador que atrapalharia muito esse over. Mullers teve rating de 137.8 no College Football, teve boas partidas em pré-temporada e conta com um excelente backfield. Grande parte do “sucesso” ofensivo do San Francisco nesta temporada se deve ao jogo terrestre do time e, contra esse fraco front-7 de Oakland, devem ter muito exito em mais uma semana.

Por parte do matchup ataque do Raiders x defesa do 49ers, também vejo uma enorme vantagem para o setor ofensivo. Apesar dos pesares, Carr já provou ser um quarterback com bom braço e tem bons recebedores disponíveis. Essa unidade do Oakland enfrentará uma defesa que cedeu 27 ou mais pontos em seis dos oito jogos disputados na temporada, como já citado, e está extremamente necessitada de uma vitória para melhorar o ambiente no time após todas as mudanças feitas pelo head coach Jon Gruden desde que assumiu o cargo na franquia.

Além dos matchups entre ataque-defesa, os jogos de quinta-feira desta temporada estão tendo uma alta quantidade de pontos. Em média, são 52 pontos por Thursday Night Football neste calendário regular. Vamos no over na expectativa de mais um jogo bem movimentado para abrir mais uma semana da temporada regular da NFL.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de AH 44 pontos 1,80 3

Comentários estão fechados.