Shakhtar Donetsk x Basel

Europa League – 11/08 às 16:00

Escalação Shakhtar Donetsk

Pyatov; Dodô, Krivtsov, Matvyenko e Bolbat; Marcos Antonio, Stepanenko, Marlos, Alan Patrick e Taison; Junior Moraes

Desfalque

Khocholava

Escalação Basel

Nikolic; Widmer, Werff, Alderete e Petretta; Taulant Xhaka, Fabian Frei, Stocker, Samuele Campo e Pululu; Arthur Cabral

Desfalques

Omlin, Zuffi, Ramires e Comert

Shakhtar Donetsk

Se despediu da sua casa com vitória sobre o Wolfsburg (3×0), apesar de já ter vencido no jogo de ida por (2×1) jogando na Alemanha, o jogo de volta impôs um futebol muito agressivo e com velocidade. Os gols eram pra ter saído bem mais cedo do que como foi, saindo o primeiro só aos 89 minutos e logo em seguida os outros dois com 91 e 93 minutos.

O time ucraniano, contudo, teve uma baixa na partida. O zagueiro georgiano Davit Khocholava foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo por jogo violento. Dessa maneira, tem que cumprir suspensão na partida de hoje contra o Basel. Mas ele não é uma falta considerável, pois é um dos zagueiros reserva da equipe.

Basel

O Basel entrou em campo na última quinta-feira também em situação de vantagem, e ainda maior na comparação com o Shakhtar. Havia vencido (3×0) o Eintracht Frankfurt no jogo de ida, jogando na casa dos adversários na Alemanha.

Assim, pode cadenciar o ritmo no encontro de retorno. Mesmo assim, não encontrou maiores dificuldades para vencer novamente. Na Basileia, fez (1×0), gol marcado pelo eterno Fabian Frei, aos 43 minutos do segundo tempo. O Basel soube suportar as investidas do Frankfurt e na hora que teve a chance, abriu o placar.

Dica do Apostador

Algumas coincidências entre as equipes é que enfrentaram duas equipes alemãs e que ganharam seus adversários no jogo de ida que foram realizados na Alemanha. Souberam administrar sem sofrer sustos no jogo de volta e agora retornam a Alemanha para a fase final.

Muitos credenciam o Shakhtar como super favorito para o confronto por ser um time mais conhecido. Até concordo que tem mais chances de sair de campo classificado, mas a distância entre as equipes não é tão grande, então cabe um pouco de respeito ao time suíço.

Shakhtar é composto por jogadores de velocidade e que fazem a bola chegar até seu atacante Junior Moraes já com 20 gol na temporada. E por outro lado temos o Basel que adota um estilo de jogo mais defensivo, acredito que está preparado para suportar a velocidade do Shakhtar já que pouco vai se expor na partida. O Basel eu considero mais técnico fazendo a bola chegar ao seu principal jogador Arthur Cabral com qualidade.

Considero que seja uma partida com chances de gols e a melhor escolha para uma aposta pré-jogo vejo que seja o mercado de gols, minha expectativa de gols para a partida é de três gols.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Gols +2,5 1,76 1

Comentários estão fechados.