Sevilla x Manchester United

Europa League – 16/08 às 16:00

Escalação Sevilla

Bono; Jesus Navas, Carlos, Koundé e Reguilón; Jordán, Fernando e Ever Banega; Suso, Lucas Ocampos e En-Nesyri

Sem Desfalque

 

Escalação Manchester United

Romero; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; Matic, Pogba, Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford; Martial

Desfalques

Luke Shaw, Tuanzebe e Phil Jones

Sevilla

Na última terça-feira o maior vencedor da competição com cinco títulos, o Sevilla conquistou sua vaga na semi-final, ao derrotar o Wolves, outro time da Inglaterra, por (1×0), em Duisburg. O gol foi marcado por Lucas Ocampos aos 87 minutos do jogo.

Os espanhóis levaram um susto logo no começo da partida. Tiveram marcado um pênalti contra. Porém, o goleiro Bono defendeu a cobrança do Raul Jimenez.  Apesar disso, o Sevilla foi dominante na maior parte do jogo. Tendo maior posse de bola com 73% do tempo, criaram quase o triplo de oportunidades de finalização (17 a 6) que o rival e mantiveram essa proporção nos chutes. Dessa maneira, apesar de tardio, o gol fez justiça ao que aconteceu nos 90 minutos.

Com o resultado, o Sevilla estendeu sua sequência invicta para 19 partidas, que foi iniciada em 16 de fevereiro. Conta com dez vitórias e nove empates. Além de colocar o time nas semifinais da Europa League, a série levou o time ao 4º  lugar da La Liga o que garantiu uma vaga na próxima Champions League.

Manchester United

O Manchester United precisou jogar prorrogação para conseguir seu lugar nas semifinais, Na última segunda-feira jogando em Colônia, os 90 minutos não foram suficientes para que derrotasse o Copenhagen.

Mesmo na prorrogação, a vida dos ingleses não foi fácil. A grande atuação do goleiro Johnsson só permitiu uma vitória minima, por (1×0). Assim mesmo através de cobrança de pênalti considerado até um tanto duvidoso convertida pelo Bruno Fernandes logo com cinco minutos da prorrogação.

Apesar da grande dificuldade para colocar a bola na rede, o United foi bastante superior ao longo do confronto. Criou mais chances de finalização, chutando 14 vezes ao gol. Seu goleiro Romero, poderia ter tirado o dia de folga, pois nenhum chute do Copenhagen foi em direção ao gol.

Dica do Apostador

Para o duelo será uma disputa muito acirrada e com parâmetros iguais entre duas equipes fortes defensivamente e até coloco um peso maior na defesa do Sevilla pois é melhor protegida com o Fernando de volante. Atuam muito pelos flancos do campo, o Sevilla com duas duplas Jesus Navas e Suso pela direita e o Reguilón e Ocampos pela esquerda. Já o United vem com Rashford pela esquerda sendo auxiliado mais nem tanto pelo Williams e pela direita tem o o lateral Wan-Bissaka sempre jogando junto do Greenwood. Possui meias que chutam de fora da área, o Banega pelo lado do Sevilla e o Bruno Fernandes pelos ingleses, os dois também inclusive são os líderes de assistência no seus times.

Quando olho os pontos fortes também são iguais, pois as duas defesas são fortes em bolas aérea e sempre estão subindo em escanteios e faltas que vão ser lançadas para área e dando um potencial enorme de mudar o placar o jogo. Gostam de conduzir a bola com aproximação de seus jogadores e como já disse buscam amplitude quando se lançam pelos flancos do campo.

Vejo um jogo com potencial para as duas equipes passarem para a grande final, mas algo dos últimos jogos tem chamado atenção. O Manchester melhorou seu futebol após retorno do futebol mas vejo alguns momentos que eles ficam desligados em campo e começam a fazer coisas toscas, tipo um desespero por querer chutar de qualquer lugar e distância, parecendo mais com querer se livrar da bola e assim os chutes saem sem direção ao gol, e também perdem bolas facilmente, expondo a defesa e por outro lado vejo um Sevilla totalmente ligado durante os 90 minutos e que nesse momento com as casas de apostas voltando seu favoritismo para o Manchester, vejo potencial nessa aposta pré-jogo, onde podemos aproveitar essa linha do handicap a favor do Sevilla. Caso o Sevilla vença o jogo saímos com o lucro total e um resultado de empate conquistamos 50% do lucro. Pois se caso o jogo estiver seguindo com o empate nos minutos finais a tendencia é dos times preferirem jogar mais 30 minutos na prorrogação do que se expor e ter a chance de tomar gol.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Sevilla AH +0,25 1,84 2

Comentários estão fechados.