Benfica x Arsenal

Europa League – 18 de Fevereiro às 17:00

Benfica (4-4-2)

Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertoghen e André Grimaldo; Rafa, Pizzi, Weigl e Everton Cebolinha; Seferovic e Darwin Nunez

Desfalques

Jardel, Gilberto e André Almeida

Arsenal (4-2-3-1)

Ryan; Bellerin, Holding, David Luiz e Cedric Soares; Dani Ceballos, Xhaka, Nicolas Pépé, Odegaard e Aubameyang; Lacazette

Sem desfalques

 

Benfica

O simples fato de estar disputando a Europa League já é um sinal de fracasso do milionário projeto do Benfica que contou com o técnico Jorge Jesus como principal estrela. Ele foi contratado no começo da temporada após conquistar Brasileirão e Libertadores com o Flamengo. Deixou o clube carioca com a promessa, que foi cumprida, de receber pesados investimentos na contratação de reforços. Mas  logo em seu primeiro jogo, playoffs da Champions League foi o seu pior desastre.

Desde então, não tem feito outra coisa a não ser colecionar fracassos. Perdeu a Supercopa de Portugal para o Porto e no Campeonato Português tem chances mínimas de disputar o título. No domingo fora de casa, o Benfica não passou do empate por (1×1) com o modesto Moreirense. Com 38 pontos o clube está na quarta posição em um torneio que, na prática, tem três participantes. Até o Braga, que não faz parte do grupo dos grandes, conseguiu deixar o time de Jorge Jesus para trás.

Os cartolas já deram um ultimado ao treinador, seu emprego está em jogo e uma eliminação na Europa League poderá ser a gota d´água. Mesmo tendo se classificado para segunda fase do torneio sem maiores dificuldades, o clube sequer conseguiu ficar na primeira posição do grupo D, acabou superado pelo Glasgow Rangers da Escócia, com investimentos muito menores.

Arsenal

O técnico Mikel Arteta, que faz sua primeira temporada desde o início no comando do Arsenal, uma vez que assumiu o comando do time no meio da temporada anterior, não recebeu nenhuma ameaça de ser demitido pelos cartolas. Porém, em meio a uma fase de vacas magras, entre as muitas que os Gunners tiveram que lidar da Premier League, ele admitiu que seu futuro não seria muito longo no cargo com resultados abaixo do esperado.

O fato é que os resultados não melhoraram muito internamente. O Arsenal foi eliminado da Copa da Liga Inglesa e da FA Cup. No domingo após três jogos sem vitória, venceu o Leeds, por (4×2) em casa, em duelo pela Premier League. No entanto, com 34 pontos ocupa a décima posição na tabela e estar fora até mesmo da região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada.

Dessa maneira, a Europa League acabou virando sua tábua de salvação. Na primeira fase, o treinador não deu muita importância ao torneio. Nem precisou. Mesmo usando equipes recheadas de reservas ou por vezes inteiramente sem atletas titulares, conseguiu com facilidade a classificação para a segunda fase. Somou os 18 pontos possíveis (seis vitórias) ficando no primeiro no grupo B, que tinha Molde (Noruega, também classificado), Rapid Vienna (Áustria) e Dundalk (Irlanda).

Dica do Apostador

Confronto da vida para as duas equipes, de um lado o técnico Jorge Jesus balança e deu a seguinte declaração “Tenho o maior respeito pelo Arsenal, mas não me tira o sono. Também não me tira confiança nem retira poder à equipa para passar esta eliminatória. Temos capacidade para o fazer mesmo, sabendo que vamos ter pela frente um adversário forte.” Por outro lado temos a equipe do Arsenal que só resta essa competição para salvar a temporada e conseguir um triunfo.

Apesar da confiança do Jorge Jesus, eu desconfio da equipe assim como fiz algumas vezes nos jogos da fase de grupo. O time não teve evolução desde o seu ultimo jogo pela Europa League, continuou vencendo seus jogos mais fáceis e bobeado em jogos decisivos assim mostrando que essa empolgação é somente fogo de palha.

Acredito que o Arsenal deve ser o time a conquistar a vaga de classificação para a próxima etapa, Esse é um jogo que estou pendendo muito a favor da equipe londrina, muito também pelo fato do Benfica não jogar em seu estádio devido as restrições do país  para jogos internacionais. O jogo será disputado em Roma na Itália, no estádio Olímpico.

Apesar de pender para o lado do Arsenal, vou trabalhar no mercado de gols, pois a equipe do Arsenal não me passa tanta segurança de que saia de campo sem sofrer gols, assim somando o potencial das duas equipes já compro a linha de over 2,5 pré. Quem quiser menor exposição pode optar por levar para o LIVE e entrar no over 1,5 ou Over 1,0 do Arsenal.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Over 2,5 1,79 1