País de Gales x Suíça

Eurocopa – 12 de Maio às 10:00

País de Gales (3-4-3)

Ward; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ramsey, Morrell e Norrington-Davies; Bale, Daniel James e Harry Wilson

Sem desfalque

 

Suíça (3-4-1-2)

Sommer; Elvedi, Akanji e Schar; Mbabu, Xhaka, Freuler, Ricardo Rodriguez e Shaqiri; Embolo e Seferovic

Sem desfalques

 

País de Gales

Os galeses garantiram seu lugar na fase final da Euro 2020 ao conseguir uma virada na reta final das eliminatórias. Contaram com duas vitórias nas últimas rodadas contra Azerbaijão (2×0) e Hungria (2×0) para alcançar 14 pontos superando a Eslováquia por um ponto ficando com a segunda posição. Os eslovacos até conseguiram também a classificação, mas precisaram suar na repescagem. A primeira vaga do grupo E ficou com a Croácia, que colheu 17 pontos.

Na época, a seleção do País de Gales contava com o comando do técnico Ryan Giggs, que acabou sendo forçado a deixar a direção da equipe. Ele responde a processo por agressão a sua ex-mulher e a irmã dela. A Federação Galesa não definiu um substituto. Robert Page, auxiliar-técnico, foi colocado como interino nas primeiras partidas da equipe nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 e mantido para Euro 2020. Em seu primeiro jogo, Gales foi derrotado pela Bélgica, fora de casa, por (3×1) e depois, reagiu e venceu (1×0) na República Tcheca. Com três pontos, está na terceira posição do grupo E, liderado pelos belgas com quatro pontos a mais.

Suíça

A seleção da Suíça também enfrentou algumas dificuldades em seu início de caminhada nas eliminatórias para Euro 2020. Porém, melhorou na reta final e conseguiu fechar sua participação na liderança do grupo D. Acumulou 17 pontos, um a mais do que a Dinamarca, segunda colocada, que também ganhou vaga na fase final do torneio, e quatro pontos a frente da Irlanda, terceira colocada, que acabou fora da disputa.

O processo de melhora foi confirmado em sua estreia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, que teve em março passado suas primeiras rodadas. Os suíços abriram sua participação na disputa marcando (3×1) na Bulgária, em campo adversário. No primeiro jogo em casa, com mais dificuldade do que se poderia esperar, venceram a Lituânia somente por  (1×0). Os seis pontos conquistados colocaram a Suíça na vice-liderança do grupo C, que tem a Itália, que fez um jogo a mais, na frente com nove pontos.

Dica do Apostador

Apesar de País de Gales ter uma seleção com mais nomes de destaques do que na última edição da Euro onde por sinal chegou as semifinais e perdeu para Portugal. Passa por esse problema de não ter o Ryan Giggs como seu técnico, a Suíça ainda se torna uma equipe mais competitiva e preparada para ir longe na competição.

A Suíça não tem mais aquela grane defesa quase impenetrável mas tem jogadores bons e suficientes pra segurar o ataque de País de Gales, o que deixa a desejar é o seu ataque que não faz muitos gols.

Acredito que seja uma partida onde a Suíça vai ter mais chances de fechar o jogo ganhando e Gales não deve conseguir conter essas investidas, por isso fico com o handicap a favor da Suíça.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Suíça AH -0,25 1,87 1

Comentários estão fechados.