Inglaterra x Croácia

Eurocopa – 13 de Maio às 10:00

Inglaterra (4-2-3-1)

Pickford; Trippier, Stones, Mings e Luke Shaw; Declan Rice, Phillips, Sterling, Mason Mount e Grealish; Kane

Desfalque

Maguire e Bukaya Sako

Croácia (4-2-3-1)

Livakovic; Vrsaljiko, Vida, Caleta-Car e Barisic; Kovacic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic;
Bruno Petkovic 

Sem desfalques

 

Inglaterra

O fracasso diante da seleção da Islândia nas oitavas de final da Euro 2016 iniciou um profundo processo de renovação na seleção inglesa. Ela teve resultados acima do esperado na Copa da Rússia de 2018, com a conquista do terceiro lugar. O amadurecimento do jovem grupo comandado por Gareth Southgate faz com que o English Team seja considerado um dos favoritos para faturar a atual edição da Eurocopa, ainda mais contando com a chance de disputar a final em casa, caso, naturalmente, chegue até lá.

A campanha nas eliminatórias foi tranquila. A Inglaterra ficou no primeiro lugar do grupo A. Acumulou 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Foram seis pontoas a mais do que a República Tcheca, segunda colocada e também classificada, e dez a frente de Kosovo, terceira colocada, que acabou eliminada da briga. Logo na sequência, no entanto, os ingleses tropeçaram na Nations League. Foram eliminados da segunda edição do torneio ao serem superados pelos belgas na disputa pelo primeiro lugar do grupo 2.

Porém, o desempenho parece ter sido apenas uma oscilação, não uma indicação de queda de desempenho. No início da disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022, os ingleses venceram três jogos, San Marino (5×0), Albânia (2×0) e Polônia (2×1) assumindo a liderança isolada do grupo I. Têm dois pontos a mais do que a Hungria, segunda colocada.

Croácia

Vice-campeã mundial na Copa da Rússia em 2018, a Croácia começou a disputa das eliminatórias para Euro 2020 com alguma turbulência. Porém, embalou na reta final e garantiu o primeiro lugar do grupo E. Chegou aos 17 pontos com três pontos acima da seleção de País de Gales, segunda colocada e também classificada para fase final do torneio, e com quatro pontos de vantagem para a Eslováquia, que só conseguiu a vaga através da repescagem.

A história parece estar se repetindo na disputa das Eliminatórias Copa do Mundo de 2022. Em março os croatas foram batidos pelos eslovenos por (1×0). Porém, mostraram poder de recuperação vencendo os jogos seguintes. Em casa, superaram Chipre, por (1×0), e marcaram (3×0) em Malta. Com seis pontos, divide com a Rússia a primeira colocação do grupo H, ainda que leve vantagem nessa disputa por ter melhor saldo de gols (3 a 2).

Dica do Apostador

A torcida inglesa voltou a encher os olhos com sua seleção. Desde 2006 não tinha um meio-campo com tanta qualidade. Apesar de jovens jogadores eles já são titulares em suas equipes e na última temporada disputaram no topo de cima em seus campeonatos. O maior destaque ainda é do Harry Kane a frente da equipe, foi artilheiro da Copa do Mundo 2018 e chega com chances de reeditar esse feito na Eurocopa.

A equipe da Croácia está encerrando o ciclo para alguns jogadores que já estão com a idade avançada, é o caso do Modric que tem 35 anos e ainda é o motorzinho do time, ele é fundamental no bom desempenho e criações de jogadas.

Acredito que as duas equipes podem balançar a rede e assim o mercado de ambas marcam surge como boa opção.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Ambas marcam 2,06 1

Comentários estão fechados.