Pick’Em Challenge: IEM Katowice 2019

Uma das principais diversões de quem acompanha os Majors de Counter-Strike: Global Offensive, é participar do famoso “Pick’Em Challenge”, onde a Valve — produtora do game — oferece prêmios para quem acertar os times que passarão de etapa na competição.

Para ter acesso ao Pick’Em Challenge, é só abrir o CS:GO no seu computador, e, na aba da esquerda no menu principal, clicar em “Assistir a partidas e torneios”. Você será direcionado diretamente para a página do Pick’Em, onde pode preencher todas as colunas com seus palpites.

Mas trazendo esse formato ao nosso universo das apostas esportivas, além de indicar os oito times que devem passar da etapa New Challengers, que envolve os times não-Legends, trarei as odds desse time pra passar de fase, odds essas que você pode encontrar em diversas grandes casas, como por exemplo na betway.

Pick’Em Challenge


fnatic – 1,15 na betway

Maior ranqueado presente neste New Challengers Stage, é quase uma certeza que teremos a fnatic dentre os oito times que avançarão para a próxima etapa do IEM Katowice Major. O time, atualmente o quinto melhor do mundo, e um dos únicos dois times a participar de todos os Majors da história. Não diria que são favoritos na Polônia ao título, mas devem se classificar com tranquilidade.

NRG – 1,15 na betway

Outro que deve passar sem dificuldades, é a organização norte-americana da NRG. A equipe venceu com enorme facilidade o Minor das Américas e está tão forte quanto a fnatic entrando em Katowice. Tem jogadores com funções muito bem definidas, um excelente awper e vem de um ano onde acumulou muita expêriencia em campeonatos tier 1. Um dos cotados a avançar para a próxima etapa do Major com campanha de 3-0.

Cloud9 – 1,20 na betway

Time de eSports mais popular dos Estados Unidos, Cloud9 foi a primeira equipe norte-americana a vencer um Major e está dentre os meus favoritos a avançar neste New Challengers Stage. A equipe teve um ano bem fraco após o título em Atlanta, mas fez mudanças bem interessantes na sua line-up, com a adição de jogadores europeus bem experientes como flusha e kioShima, e vem performando de maneira positiva. Está num nível acima da média desta etapa e deve conseguir passar sem enormes dificuldades.

ENCE – 1,22 na betway

ENCE é considerado atualmente uma das cinco melhores equipes de toda a Europa. Os finlandeses passaram boa parte de 2018 disputando torneios tier 2 em busca de oportunidades, e quando chegou o Minor europeu não decepcionaram, batendo times como mousesports e North para conquistar o titulo. Assim como a NRG, tem funções muito bem definidas e costuma sempre apresentar táticas muito boas.

Ninjas in Pyjamas – 1,25 na betway

Os anos de glória da Ninjas in Pyjamas aparentam já ter passado, mas ainda assim é um time com total capacidade de registrar as três vitórias necessárias para avançar neste New Challengers Stage. Uma das organizações mais tradicionais da história, tendo inclusive já vencido um Major e quatro vice-campeonatos, NiP tem um mix bem interessante de jogadores experientes e de novos jogadores. Passaram um bom tempo em bootcamp antes de chegar à Polônia e me surpreenderia ver o time não conseguindo passar de fase.

Vitality – 1,55 na betway

Com trajetória semelhante a da ENCE, Vitality é um dos times europeus em ascenção atualmente. A equipe já é bem conhecida, com jogadores que inclusive já venceram Major, mas quem realmente empolga nesta line-up é ZywOo, jogador de apenas 18 anos apontado como um dos principais prospectos do cenário competitivo do game. Vitality está ranqueada atualmente como a top-9 da Europa e tem skill de sobra para avançar de etapa em Katowice.

TyLoo – 2,40 na betway

Esse é um palpite que não sou enorme fã, mas que vale mencionar. TyLoo não tem um time repleto de jogadores habilidosos, apenas o BnTeT se destaca de maneira considerável na skill, mas é um time que sempre faz equipes grandes tropeçarem. Isso porquê o cenário chinês costuma ter táticas e meta bem diferentes do cenário mundial, e quando chegam em campeonatos internacionais, conseguem pegar de surpresa times despreparados — ou preparados, mas que ainda assim não conseguem “counterar” o sistema da TyLoo. Cotação de 2,40 tem valor e podemos colocar a TyLoo no Pick’Em Challenge, sendo uma organização que tem experiencia de sobra em torneios tier 1.

FURIA – 4,50 na betway

Por mais que apostar na FURIA aparente ser uma entrada “clubista”, assim como a entrada da TyLoo ela tem enorme valor. FURIA tem, dentre os times presentes neste New Challengers Stage, a segunda line-up base mais antiga, o que lhe fornece enorme vantagem em entrosamento. Perderam apenas para a NRG no Minor das Américas, e bateram equipes como Winstrike e Heroic neste mês pelo WePlay!. 4,50 tem muito valor considerando as chances reais da FURIA de conseguir registrar as três vitórias necessárias para passar de fase.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status