Atalanta x Juventus

Coppa Itália – 19 de Maio às 16:00

Atalanta (3-4-2-1)

Gollini; Rafael Toloi, Romero e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens, Pessina e Malinovskyi; Zapata

Sem desfalques

 

Juventus (4-4-2)

Buffon; Cuadrado, De Ligt, Chiellini e Danilo; McKennie, Bentancur, Rabiot e Chiesa; Dybala e Cristiano Ronaldo

Desfalques

Alex Sandro e Bonucci

Atalanta

O título da Copa da Itália é a única conquista significativa da história da Atalanta. Fora isso, a equipe de Bérgamo conta em sua galeria de troféus somente com taças das séries B e C. Apenas recentemente transformou-se em uma equipe de ponta de tabela também da Série A. Não chegou a ser uma candidata ao título, mas conseguiu pela terceira temporada consecutiva uma vaga na Champions League. Dessa vez, pode ficar na melhor situação de todos esses anos. Tem chances de garantir o vice-campeonato.

No sábado venceu o Genoa por (4×3), em Genova, em duelo pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. Estendeu sua sequência invicta para dez partidas. Foram oito vitórias e dois empates. Sua última derrota aconteceu na Champions League em março para o Real Madrid.

Na Copa da Itália, a Atalanta abriu sua campanha já nas oitavas de final. Superou o Cagliari por (3×1), nas quartas venceu a Lazio por (3×2). Nas semifinais, disputadas em dois jogos, ficou no empate com o Napoli, em (0x0) no primeiro jogo, e fez (3×1) em Bérgamo.

Juventus

Depois de conquistar nove títulos consecutivos do Campeonato Italiano, a Juventus não apenas perdeu a hegemonia na Série A como atravessa uma grave crise esportiva e financeira. Viu a Inter levar o Scudetto, fracassou na Champions League, que tem sido sua maior obsessão, ao ser eliminada, em casa, pelo Porto, dono de um plantel bem mais modesto, e antecipa um grande corte de gastos para próxima temporada. Que pode ter proporções ainda maiores se o time não conseguir se classificar para a Champions League.

No sábado a Velha Senhora precisou suar muito para evitar que sua situação nessa batalha ficasse ainda pior. Atuando com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo, derrotou a Inter, em Turim, por (3×2), em um jogo marcado por muitas confusões da arbitragem. Algumas delas corrigidas pelo árbitro de vídeo. Chegou, assim, aos 75 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação da Série A. É o primeiro posto fora da zona de classificação para Champions. Assim, terá que ganhar pelo menos uma posição na rodada final.

A não-participação na Champions significa deixar de arrecadar algo em torno de 50 a 70 milhões de euros, em uma estimativa conservadora, o que provavelmente obrigaria a realização de cortes ainda maiores no orçamento. Um considerado certo seria a dispensa do atacante Cristiano Ronaldo, que protagonizou uma cena rara na partida contra a Inter. O português foi substituído no segundo tempo do jogo contra os milaneses e deixou o campo sem reclamar. Algo que não é de seu estilo.

Dica do Apostador

Para o técnico Andrea Pirlo, a conquista da Copa da Itália pode ser sua salvação em sua primeira temporada como treinador de um time profissional. Na competição, a Juve estreou com dificuldades. Após empate por (2×2) no tempo normal com o Genoa, venceu por (1×0) na prorrogação. Na fase seguinte, teve vida mais fácil, goleou a Spal por (4×0). Nas semifinais, bateu a Inter por (2×1) e empatou sem gols em casa.

Esse jogo divide muitas coisas, o time que apresenta um dos melhores desempenho nos últimos anos mas não ganha um titulo desde 1963 e do outro lado o time que está acostumado a levantar taças mas passa por uma péssima temporada.

Acredito que o jogo de hoje seja repleto de gols e com as duas equipes marcando. Apontar um vencedor é um tanto difícil mas posso dizer que pelo momento a Atalanta está preparada para levantar a taça e sagrar-se campeã. Mas prefiro trabalhar no mercado de gols, sem escolher nenhum lado.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Over 2,5 1,84 1

Comentários estão fechados.