Porto x Juventus

Champions League – 17 de Fevereiro às 17:00

Porto (4-4-2)

Marchesin; Manafá, Mbemba, Pepe e Saar; Corona, Uribe, Oliveira e Luis Diaz; Taremi e
Marega

Desfalques

Mbaye, Nanu, Otávio Sasnusi e Marcano

Juventus (4-4-2)

Szcesny; Danilo, De Ligt, Chiellini e Alex sandro; McKennie, Bentancur, Rabiot e Chiesa; Morata e Cristiano Ronaldo

Desfalques

Cuadrado, Arthur e Bonucci

Porto

O Porto caminhou tranquilo na fase de grupos da Champions League. Em um grupo que tinha o Manchester City como grande favorito, fez o que poderia ter feito. Alcançou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) ficando em segundo no grupo..

Venceu a Supercopa de Portugal, foi eliminado nas semifinais da Taça da Liga de Portugal e ainda estar lutando por um lugar na decisão da Taça de Portugal, o clube, contudo, viu sua situação ficar bastante complicada no Campeonato Português. Vem de três empates seguidos nas últimas rodadas e o mais recente foi sábado em casa, contra o Boavista, que está enfiado na zona de rebaixamento da Primeira Liga.

Com 41 pontos segue na vice-liderança, porém, agora fica em situação ainda mais difícil na disputa com o Sporting, líder, uma vez que o rival tem foco único exclusivo na disputa local e precisará se dividir com a Liga dos Campeões.

Para o encontro desta terça-feira, o técnico Sérgio Conceição provavelmente não poderá contar com Mbaye, Nanu, Otávio, Sanusi e Marcano. Estão entregues aos cuidados do departamento médico. Em processo de recuperação de lesão, ainda devem ser submetidos a novos exames, mas dificilmente serão liberados para a partida contra a Juventus.

Juventus

A Champions League tem sido a obsessão da Juventus nos últimos anos. A Velha Senhora chegou duas vezes à final, mas não levou o título. Os fracassos têm levado à mudanças constantes no comando técnico, apesar da hegemonia nacional. A última aposta talvez tenha sido a mais ousada, Andrea Pirlo, que nunca comandou uma equipe profissional, assumiu o cargo e a equipe tem feito uma temporada abaixo do esperado.

No sábado em Nápoles, a Juve foi derrotada pelo Napoli por (1×0) em partida pelo Campeonato Italiano. Ao ficar estacionada nos 42 pontos caiu para quarta posição na classificação da Série A e viu a Inter, que assumir a liderança da disputa e abrir oito pontos de vantagem. Assim, a possibilidade de perder a hegemonia vai se tornando cada vez maior.

A equipe já garantiu sua vaga na final da Coppa Itália, que será realizada em maio contra a Atalanta, e conquistou a Supercopa da Itália. Porém, é muito pouco pelo gigantesco investimento realizado em contratações ao longo dos últimos anos. Assim, só mesmo o título da Champions League salvará a temporada de ser considerada fracassada. Para o jogo contra o Porto, Pirlo terá que lidar com baixas de Arthur, Cuadrado e Bonucci. Todos eles estão no departamento médico e não devem ter condições de enfrentar o clube português. Por outro lado recebe o Dybala e Ramsey de volta ao plantel.

Dica do Apostador

Acredito que seja um jogo muito disputado e duro, a equipe do Porto vai tentar usufruir de suas jogadas laterais em velocidade com Jesus Corona e Luis Diaz, o lateral direito Manafá também gosta de apoiar o ataque e por vezes deixa a brecha para o contra ataque adversário. Vale ressaltar que a Juventus a cada jogo tem passado mais confiança em sua defesa e tem deixado de ser aquele time que vinha sofrendo gols bobos.

Por outro lado a equipe da Juventus já vem adotando jogar com linha de quatro na defesa desde a volta do Chiellini aos gramados. Contra esse estilo de jogo do Porto a equipe não fica tão exposta. Vai sentir falta do Cuadrado na partida para puxar os contra ataques pelo lado direito, mas o Chiesa que vive um bom momento estará em campo pelo lado esquerdo podendo aproveitar essas brechas do Manafá, será interessante o duelo.

O meio campo da Juve apresenta falta de criação de jogadas e deixa a desejar ao passar o circulo central, por outro lado seus jogadores quando partem para jogadas individuais ou rápidas com tabelas entre si, tem conseguido penetrar nas defesas adversárias.

Acredito que a Juventus consiga sair de campo com um resultado positivo, podendo ser um empate ou vitória, acredito que a linha do handicap está boa, onde podemos perder metade do investido caso ocorra o empate.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Juventus AH -0,25 1,81 2