RB Leipzig x B. Dortmund

Bundesliga – 09 de janeiro às 14:30

RB Leipzig (3-4-2-1)

Gulasci; Orban, Upamecano, Halstenberg; Adams, Sabitzer, Kampl, Angelino, Haidara, Olmo;
Forsberg

Desfalques

Laimer, Henrichs, Samardzic, Hwang, Hartmann, Kluivert, Konate, Mukiele e Szoboszlai.

Borussia Dortmund (4-2-3-1)

Burki; Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Delaney, Sancho, Reus, Teyna;
Haaland

Desfalques

Hazard, Scmelzer, Bellingham

RB Leipzig

Uma vitória magra diante do Stuttgart por (1×0) fora de casa, deu ao Leipzig a vice-liderança isolada da Bundesliga. No sábado, Dani Olmo aos 22 minutos do segundo tempo, fez o gol que levou o clube a 31 pontos. Ganhou vantagem em relação a distância para o Bayer Leverkusen, que perdeu para o Eintracht Frankfurt por (2×1) e ficou parado nos 28 pontos caindo para terceira posição.

O Leipzig iniciou a disputa da décima quinta rodada da Bundesliga com desvantagem de dois pontos na comparação com Bayern de Munique, líder. Mas que perdeu ontem para o Borussia M’Gladbach (3×2) jogando fora de casa, e assim o Leipzig tem chance de assumir de vez a liderança.

O Leipzig ostenta uma sequência invicta que atingiu nove jogos. Foram sete vitórias e dois empates desde 28 de novembro. O técnico Julian Nageslmann, porém, precisa enfrentar uma série de problemas de lesão para escalar o time. Estão aos cuidados do departamento médico Hartmann, Henrichs, Kluivert, Konate, Laimer, Mukiele, Nkunku e Szoboszlai.

Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund também abriu sua agenda de 2021 com vitória. No domingo, atuando no Signal Iduna Park, bateu o Wolfsburg por (2×0). Demorou, no entanto, para tirar o zero do marcador. Só conseguiu isso aos 21 minutos do segundo tempo com Akanji. Sancho, aos 46 minutos completou fazendo o segundo gol.

Não foi uma grande atuação, mas suficiente para o aurinegro alcançar 25 pontos. Subiu para quarta posição na tabela. Superou justamente o Wolfsburg para entrar na região que rende vaga para a disputa da Champions League.

O clube parece confortável nessa situação. Mantém Edin Terzic como técnico interino e vai planejando a próxima temporada. A principal preocupação é a tentativa de manter o norueguês Haaland.

Dica do Apostador

Prevejo uma partida de muita entrega e dedicação de cada equipe. Esse duelo vem se tornando um dos mais disputados dos últimos anos. O RB Leipzig é uma equipe nova, e chegou na Bundesliga somente em 2016 pela primeira vez. Assim de lá pra cá fez oito jogos contra o Dortmund e a vantagem nas vitórias fica pelo lado do Dortmund. Mas o momento é outro, a equipe do RB está cada vez mais consolidada e logo em breve (máximo dois anos) deve estar conquistando seu primeiro titulo.

Para o jogo de hoje vejo uma disputa muito grande dentro de campo que apesar dos desfalques de ambas equipes, o duelo tem potencial de atingir ao número de gols indicados. Não consigo apontar um lado com unanimidade e dizer que é o favorito ou que apenas vai vencer, mas nessa temporada sinto que o RB Leipzig tem uma leve vantagem.

Mas seguirei com o mercado de gols como melhor opção.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Over 2,5 1,77 1