Skip to content

Guia: Playoffs do mundial de League of Legends

Playoffs do mundial de League of Legends – 2019

 

A Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 chegou ao final neste domingo (20). Durante o período, 16 times se enfrentaram em turno e returno, até restarem apenas oito para a fase seguinte.

 

 

 

As quartas de final e as semifinais acontecem no Palacio Vistalegre, em Madri, nos dias 26 e 27 de outubro e nos dias 2 e 3 de novembro, respectivamente. A grande decisão está marcada para a AccorHotels Arena, em Paris, no dia 10 de novembro.

 

Regiões que ainda continuam

 

League Champions Korea ( LCK ): SK Telecom T1, Griffin e Damwon Gaming

League of Legends Pro League ( LPL ) :FunPlus Phoenix e Invictus Gaming

League of Legends Championship Europa ( LEC ): G2 e Fnatic, Splyce

SKT, Griffin, DAMWON e Funplus Phoenix foram as equipes que se classificaram em 1º lugar, enquanto Fnatic, G2, Invictus Gaming e Splyce em 2º, respectivamente.

 

 

Confrontos

 

 

 

Jogo 1 (sábado, 26/10) – Griffin (LCK) x (LPL) Invictus Gaming às 7:00h

 

A Griffin é uma das melhores equipes do LCK e ficou em primeiro do seu grupo deixando a G2 em segundo lugar. Muito falam que a Griffin tilta em jogos decisivos, porém uma coisa é você perder na escalada da LCK e outra coisa é a mentalidade da equipe quando chega no mundial. Uma característica desse time é que eles jogam bem rápido e tentam punir bastante seus adversários no early gaming.

 

O player Park “Viper”, foi o jogador com o maior KDA da etapa (17.5). A estatística serve para medir o desempenho geral de um determinado atleta nos campeonatos de League of Legends. O cálculo leva em consideração as seguintes variáveis: soma de abates e assistências dividido pelo número de mortes. O atirador da organização sul-coreana foi um dos grandes destaques do Mundial até o momento, combinando senso de posicionamento no mapa e poder ofensivo. A Griffin liderou o top 3 do ranking de KDA e foi uma das equipes com melhor rendimento da fase de grupos.

  • 1º – Viper (Griffin) – 17.5;
  • 2º – Chovy (Griffin) – 10.83;
  • 3º – Lehends (Griffin) – 10.75.

Além do maior KDA, Viper faturou outro primeiro lugar com menor média de mortes por confronto. O atirador da Griffin conseguiu se posicionar sem ser abatido na maioria das partidas e permaneceu no topo da estatística com média de 0.57.

Já na categoria assistências, quem liderou o ranking na fase de grupos foi Son “Lehends”. O suporte sul-coreano participou ativamente das lutas do time, brilhou na rota inferior com o companheiro Viper e finalizou a etapa com média de 11.29 assistências por partida, número bastante superior ao segundo colocado Zdravets “Hylissang”, da Fnatic (9.83). Como fruto do seu esforço, Lehends também chegou a ser eleito MVP de uma série durante a campanha.

  • 1º – Lehends (Griffin) – 11.29 assistências por jogo;
  • 2º – Hylissang (Fnatic) – 9.83 assistências por jogo;
  • 3º – Crisp (FPX) – 9.71 assistências por jogo.

 

Porém nem só de bons momentos vive a equipe da Griffin.  Recentemente as filiais sul-coreanas e chinesas da Riot Games e a Associação de Esportes Eletrônicos da Coreia (KeSPA) estão investigando a equipe sul-coreana Griffin depois das alegações do ex-treinador Kim “cvMax” Dae-ho. As acusações vão de transferência ilegal de seu caçador substituto, Seo “Kanavi” Jin-hyeok, para o time chinês JD Gaming e   também alegou más condições de trabalho para os jogadores substitutos da Griffin, incluindo Kanavi e outros. Segundo ele, os jogadores substitutos não tinham cadeiras para sentar enquanto treinavam e comiam sobras dos outros jogadores titulares.

 

Depois de uma temporada fraca na última etapa da liga chinesa, a atual campeã mundial Invictus Gaming não chega como favorita para conquistar esse bicampeonato.  No grupo D eles ficaram 4-2 e ficaram na segunda posição perdendo apenas 2 jogos contra a equipe da Damwon Gaming.

O elenco que defende a organização é o mesmo que conquistou o título mundial no ano passado, com adição de Lu “Leyan”, selva de apenas 17 anos que passou a dividir posição com Gao “Ning”.  Mesmo que não chegue como favorita para chegar a final, não se deve ignorar o potencial da equipe chinesa, que ainda conta com grandes jogadores e pode surpreender caso sinta-se confortável na competição.

 

Dicas sobre o confronto

A Griffin foi uma das melhores equipes na fase de grupos e eles vem em uma crescente absurda, mas eles vão enfrentar uma IG que é boa em decisão. Eu poderia citar um jogador de cada equipe que estão jogando bastante que são The Shy ( IG ) e Tarzan ( Griffin ). Esse é o confronto mais forte das quartas de finais e acredito que a equipe da Griffin vai se sair melhor.

 

 

Jogo 2 (sábado, 26/10) – FunPlus Phoenix (LPL) x ( LEC ) Fnatic às 12:00h aprox.

 

Todo mundo estava esperando um bom início da FunPlus Phoenix, mas eles fizeram uma campanha bem mais ou menos no grupo mais fácil do mundial. A campeã da LPL é uma equipe bem forte, porém GimGoon ( Top Laner ) não vem jogando muito bem e ao meu ver o seu adversário é pode surpreender.

Uma característica desse time é que eles aguentam muita pressão, e mesmo tendo um inicio de gaming não tão favorável, eles não se abalam e conseguem voltar por cima.

Lin “Lwx”, ficou com a melhor média de abates por partida  da fase de grupos do mundial. (5.43). O atirador foi uma das principais fontes de dano de sua equipe durante a etapa do mundial, sobretudo quando esteve de Kai’Sa, campeã mais escolhida pelo atleta na competição até agora.

  • 1º – Lwx (FPX) – 5.43 abates por jogo;
  • 2º – Perkz (G2) – 5.29 abates por jogo;
  • 3º – Uzi (RNG) – 5 abates por jogo.

 

 

Apontado como o grupo mais disputado nas análises antes do início do torneio, o chamado “grupo da morte” a Fnatic consegui avançar para fase dos playoffs ganhando da SKT e RNG no último dia e se garantiu na segunda posição.

Muitos duvidaram da Fnatic, mas o time e a organização é grande e a camisa pesou e eles conseguiram a classificação no grupo da morte. Um momento que marcou essa classificação foi o Rekkles ( Bot Laner ) chorando e isso mostra como esse time é aguerrido e por isso tem uma legião de fãs.

Uma característica sobre esse time é que eles ou jogam muito bem ou jogam muito mau, e isso foi visto na primeira semana onde a Fnatic fez uma campanha horrorosa, porém quando chegou no último dia eles jogaram muito e ganharam as 3 partidas.

 

Dicas sobre o confronto

Acredito que esse confronto vai ser bem disputado e muita gente ta falando que vai ser fácil para a equipe chinesa da FunPlus Phoenix, porém eu acho que a Fnatic vem forte e se jogarem como foi contra a RNG e SKT, acredito que esse time pode surpreender e eu gosto demais desses times que jogam com emoção e passa isso para os fãs.

 

Jogo 1 (domingo, 27/10) – SK Telecom T1 (LCK) x (LEC) Splyce às 8:00h

 

Tricampeã do Mundial de League of Legends, a SKT fez valer seu favoritismo e avançou às quartas de final da edição deste ano do Worlds como líder do Grupo C, considerado o mais difícil desta etapa.

Maior jogador da história do League of Legends, Lee “Faker” chega para disputar o quinto Mundial da carreira pela SKT. O meio, que levantou o caneco em três das edições que disputou (2013, 2015 e 2016) e bateu na trave em outra (2017), não disputou a última edição do campeonato devido à má fase que enfrentou junto com a sua equipe, quase rebaixada para a segunda divisão da liga sul-coreana.

Um ponto interessante sobre a SKT, é que o time sul-coreano se da muito bem nos jogos decisivos e o Faker ficou conhecido como nesses jogos onde mais o time necessitava dele.

 

 

A organização europeia, que havia ido pela última vez a um Mundial em 2016, retorna repaginada, com revelações do cenário na região como o meio Marek “Humanoid” Brázda, misturadas com nomes experientes como o topo Tamás “Vizicsacsi” Kiss. Em um grupo não tão forte a Splyce ficou em segundo lugar no grupo B, porém eles pegaram uma pedreira nas quartas de finais e eles vão ter que jogar bastante para surpreender a favorita SKT.

 

Dicas sobre o confronto

Esse provavelmente vai ser o confronto mais tranquilo dessas quartas de finais e me desculpe Splyce, mas eu acho que vocês já chegaram longe demais e não vão conseguir passar pela equipe da SKT.

 

 

Jogo 2 (domingo, 27/10) – DAMWON Gaming (LCK) x (LEC) G2 Esports às 13:00h

 

A Damwon Gaming é uma das melhores equipes do cenário coreano e tiveram que  passar pela fase de entrada , já que o LCK só passou a ter duas vagas na fase principal. Os coreanos não tiveram dificuldades na fase de entrada e também não tiveram dificuldades na fase de grupos ficando em primeiro lugar do grupo D.

Uma característica bastante importante desse time é que eles são um time bem contido e seus jogos não terminam com muitos abates, ou seja, é um time que gosta de ter o controle de mapa e quando for necessário punir eles vão lá e punem.

 

 

A equipe da G2 é atualmente a melhor equipe europeia e é a esperança para muitos de finalmente o ocidente conseguir ganhar uma competição mundial desde que as regiões foram unificadas. O que a equipe  apresentou nesse inicio de campeonato é algo bem animador, mesmo com alguns resultados ruins contra a Griffin no ultimo dia.

Considerado o melhor jogador da Europa, Caps  ( Mid Laner ) fez um bom inicio de campeonato e se as equipes deram espaço para G2 ela vai passar o caminhão em qualquer adversário.

Além da Fnatic, a G2 também tem esse estilo de jogar com emoção e por isso sua torcida é uma das mais animadas.

OBS: Vale lembrar que eles estão jogando dentro de casa e torcida é o que não vai faltar.

Dicas sobre o confronto

Confrontão esse nas quartas de finais, porém acredito que o atual momento da G2 é melhor e eles vão se sair vitoriosos nesse confronto que vai ser bem disputado.

Quem vai conseguir levar esse troféu para casa?

Todo mundo pode ser Super

Back To Top
No results found...