Holanda

Muitos jogadores veteranos no elenco, mas a juventude tomou conta da titularidade.

Eurocopa (1988)

Time Base: (4-2-3-1) Tim Krull; Dumfries, De Ligt, Blind e Wijndal; Frenkie De Jong, Wijnaldum, Klassen, Berghuis, Malen; Depay;

Também foram convocados pelo técnico Frank de Boer: Cillessen e Stekelenburg; Ake, Stefan De Vrij, Timber, Van Aanholt e Veltman; Marten De Roon, Gravenberch, Koopmeiners e Van de Beek; Luuk de Jong, Gakpo, Qunicy Promes e Weghorst;

Como foi sua trajetória: Quando saiu o sorteio do grupo, todos apontaram Alemanha e Holanda para se classificar em grupo que tinha Irlanda do Norte, Belarus e Estônia e assim foi feito. No confronto direto foi uma vitória pra cada lado, mas o tropeço no empate de (0x0) com a Irlanda do Norte deixou a Holanda na segunda posição.

Desfalques e perdas: A Holanda terá uma baixa importante na Eurocopa. Ainda longe da forma física ideal e após sete meses de ausência dos gramados, o zagueiro Virgil Van Dijk decidiu que não irá participar do campeonato com a seleção. … Em entrevista ao site oficial do clube, Van Dijk informou a sua decisão e disse que está em paz com isso.

Destaques: A juventude reina na seleção holandesa, o xerife da defesa Matthijs De Ligt passa segurança mesmo sem contar com o De Vrij. Já no meio campo o Frenkie De Jong é a certeza de que teremos jogadas com extrema habilidade ele é responsável por toda saída de bola da defesa para chegar até o ataque.

Como o time chega para a competição? Apesar da excelente campanha na fase eliminatória a seleção passou por mudanças em seu comando. Saiu Ronald Koeman para o Barcelona e chegou o Frankie de Boer que foi um grande zagueiro, mas como técnico não tem bons resultados. Fracassou em vários trabalhos como técnico e só se saiu bem no comando do Ajax, mas não teve muitas dificuldades enquanto esteve no comando. Ainda não conseguiu aplicar sua forma de jogo para os jogadores e chega na competição com a equipe ainda sem cara.

Começa por onde? Tem jogo decisivo já na primeira rodada enfrentando a Ucrânia, se bobear e perder na estreia pode se complicar. Em seguida enfrenta a Áustria e se não se sair bem também restara somente a Macedônia do Norte na ultima rodada.

Opinião do especialista: Vejo a Holanda como possível seleção que venha a ser o maior fracasso da competição, muito se espera da Holanda por toda sua tradição e de como foi sua classificação quase de forma invicta. Mas a troca no comando técnico influencia dentro de campo onde a seleção só ganhou os jogos que deveria ganhar facilmente desde então. Suas atuações não foram tão boas dentro de campo e isso pode refletir na fase de grupos da Euro.

«Quase todos colocam a Holanda como candidata ao título, eu não concordo pelo simples fato do Frank de Boer não me passar confiança e ele ter capacidade para estragar tudo!»

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.