Kansas City Chiefs x New England Patriots

NFL – Semana 4 – 04/10 às 17h25

Neste domingo, às 17h25, acontece no Arrowhead Stadium o confronto entre Kansas City Chiefs e New England Patriots, válido pela semana 4 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Kansas City Chiefs

Vindo de uma excelente vitória em Baltimore, onde bateram os Ravens e podem ter garantido o primeiro seed da conferencia americana, Chiefs segue sem saber o que é perder, com nove vitórias consecutivas (somando temporada regular e playoffs de 2019). QB Patrick Mahomes tem TD-INT de 9-0, enquanto o backfield tem média de 141 jardas terrestres por partida.

A defesa vem de um dos seus melhores jogos dos últimos anos, tendo cedido apenas 13 pontos para o fortíssimo ataque do Ravens (7 pontos foram cedidos pelo special teams). É um grupo que aparenta ter mais sinergia e mais preparo que o time que foi ao Super Bowl LIV, o que é bem assustador para os outros ataques da NFL.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (898)

QB Patrick Mahomes

JARDAS TER. (240)

RB Edwards-Helaire

JARDAS REC. (227)

TE Travis Kelce

TACKLES (21)

LB Anthony Hitchens

New England Patriots

Patriots segue subindo no Power Rankings de muitos — inclusive no meu. Depois de perder em Seattle num jogo onde ficaram a uma jarda de bater o forte Seahawks, enfrentaram o Las Vegas Raiders e venceram por 36-20 com uma dominância que ainda não tinha sido vista por esse time na temporada. QB Cam Newton tem TD-INT de 2-2, com 4 touchdowns terrestres.

Defensivamente New England, mesmo com alguns desfalques como LB Dont’a Hightower, segue como uma das melhores unidades da liga. Já forçaram 7 takeaways e se conseguirem fazer um melhor trabalho pressionando o quarterback, terão melhores chances no Arrowhead Stadium.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (714)

QB Cam Newton

JARDAS TER. (173)

RB Sony Michel

JARDAS REC. (259)

WR Julian Edelman

TACKLES (22)

SS Adrian Phillips

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 29.0 30.3
Pontos cedidos 22.0 20.0
Jardas totais 416.0 440.3
Jardas aéreas 238.0 299.3
Jardas terrestres 178.0 141.0
Jardas cedidas 369.0 373.3
Jardas aéreas cedidas 246.7 220.3
Jardas terrestres cedidas 122.3 153.0

Dica do Tipster

O que impede New England de realmente ser um contender na conferencia americana nesse momento é o fato de não terem um wideout go-to-guy no corpo de recebedores. WR Julian Edelman é um bom jogador, aparece quando requisitado, mas nada comparado a Russell Wilson com DK Metcalf, Aaron Rodgers com Davante Adams ou Drew Brees com Michael Thomas. Cedo ou tarde, o dual-threat do Newton não vai ser tão eficaz quanto vem sendo neste inicio de temporada, e muito já vem sendo falado sobre o Patriots ir atrás de um wide receiver até o trade deadline.

No momento, Patriots ainda não tem esse wideout, e também não acredito que terão a vitória no Arrowhead Stadium. Chiefs se preparou para um Ravens que tem suas semelhanças ofensivas com o Patriots e pode utilizar muito material do jogo passado. Tiveram muito sucesso contra Lamar Jackson, e não vejo Newton sendo uma ameaça maior, da mesma forma que hoje vejo a defesa de Baltimore superior a de New England.

Gostei muito quando abri as linhas desse jogo e vi o +7 dos visitantes, a última vez que New England foi underdog por pelo menos seis pontos foi há quatro anos atrás, e um touchdown de vantagem num handicap a favor do HC Bill Belichick é sempre chamativo, entretanto, o HT-FT dos mandantes me chama mais atenção. Mahomes segue melhorando semana após semana, tem um backfield muito produtivo e uma defesa que está jogando melhor do que estava em setembro do ano passado. Vale citar também o trabalho do OC Eric Bieniemy, que deu um show em Maryland com seu playbook e variações ofensivas.