Kansas City Chiefs x Buffalo Bills

NFL – Divisional Round – 24/01 às 20h40

Tudo indica que esse jogo será divertidíssimo. Em campo, teremos dois dos melhores ataques em vários quesitos: Chiefs é o 1º em jardas conquistadas, 1º em jardas aéreas, 3º em conversões de terceiras descidas e 4º com menos turnovers forçados. Já o Bills é o 2º em jardas conquistadas, o 2º em pontos totais e em ponto no 1º tempo e o 1º em conversões de terceira descida.

Um duelo entre Patrick Mahomes e Josh Allen é tudo que o fã de futebol americano quer em uma final de conferência. Ambos se movimentam bem no pocket e fazem lançamentos incríveis. Essa dupla tem, possivelmente, os braços mais fortes da NFL e costumam acertar seus adversários até quando não estão olhando diretamente para eles.

Mahomes está vindo de um protocolo de concussão e deve ser liberado para jogar, pois tem participado dos treinos ao longo da semana. Porém, não podemos esquecer que ele tem uma lesão no dedão do pé que o incomodou bastante no último jogo. Suas armas no ataque dispensam apresentações, são os campeões do último Super Bowl com a adição de um bom RB calouro.

Josh Allen, diferente de Mahomes, chega inteiro para o jogo. O QB do Bills não foi bem no jogo do Divisional Round, mas nenhum dos dois ataques conseguiu produzir naquele vendaval que estava em Buffalo. A chegada de Steffon Diggs mudou completamente o ataque desse time e, os demais recebedores, também são muito bons. John Brown está pegando ritmo após a lesão no fim da temporada, Cole Beasley é a peça de segurança de Allen e calouro Gabriel Davis tem demonstrado muito valor.

O time do Bills é muito forte na primeira metade do jogo: 2º melhor ataque e 2ª melhor defesa da NFL. O Chiefs tem o 7º melhor ataque e a 14ª defesa. Na segunda metade, Bills tem o 5º melhor ataque e 27ª defesa, enquanto o Chiefs mantém a média: 6º ataque e 12ª defesa. No entanto, tenho a impressão de que a defesa do Bills não sofrerá tanto com Mahomes na segunda metade. A margem é apertada e acho bem interessante dar três pontos de vantagem para o Bills. Bills +3,0 pontos na partida é minha aposta favorita para esse jogo.

As defesas não são tão boas e a do Buffalo é ligeiramente melhor que a do Chiefs na maioria das métricas do Football Outsiders e o Pro Football Focus. O jogo vai ser decidido no detalhe e tenho a impressão de que o Bills levará a melhor, mesmo fora de casa, pelo fato do time estar lidando com menos lesões no elenco.

Lesionados e Desfalques: 

É importante acompanhar casos de COVID que podem surgir. 

Chiefs:
Fora: -;

Não treinou: Le’Veon Bell, RB; Willie Gay, LB;

Treinou com limitações: Patrick Mahomes, QB; Sammy Watkins, WR; Clyde Edwards-Helaire, RB; Rashad Fenton, CB; Bashaud Breeland, CB;

A principal lesão do Chiefs é do QB Patrick Mahomes, que segue obedecendo as regras do protocolo de concussão. O QB também tem uma lesão no dedão do pé que atrapalhou bastante sua movimentação no último jogo. Também preocupa a lesão dos CBs do time, Bashaud Breeland e Rashad Fenton. Watkins e Edwards-Helaire não jogaram contra o Browns na última semana.

Bills:

Fora: -;

Não treinou: Vernon Butler, DT; Gabriel Davis, WR;

Treinou com limitações: Cole Beasley, WR; Stefon Diggs, WR;

Cole Beasley e Stefon Diggs estão treinando com limitações desde antes dos jogos de Wild Card. Bills está apenas poupando seus recebedores durante a semana. Butler tem lidado com lesões ao longo de toda a temporada e jogou apenas 33% dos snaps contra o Ravens. Gabriel Davis pode ficar de fora e, caso isso aconteça, será substituído pelo veterano Kenny Stills.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Bufallo Bills +3 AH 1.95 2

Comentários estão fechados.