Chicago Bears x Indianapolis Colts

NFL – Semana 4 – 04/10 às 14h

Neste domingo, às 14h, acontece no Soldier Field o confronto entre Chicago Bears e Indianapolis Colts, válido pela semana 4 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Colts é favorito no embate.

Chicago Bears

Contra tudo e todos, Bears terminou setembro invicto e agora busca manter as coisas acirradas na disputa pela NFC North. Na semana 3 o QB Mitchell Trubisky foi substituído no segundo tempo pelo QB Nick Foles, que orquestrou uma excelente virada em Atlanta contra o Falcons e garantiu mais um triunfo para a equipe. Após a boa performance, foi reportado que Foles será o titular neste embate contra Indianapolis.

A defesa cedeu apenas 20.7 pontos e 377 jardas por partida até aqui. É um grupo forte, liderados pelo LB Khalil Mack e o bom coordenador defensivo Chuck Pagano. Terão uma dura missão neste domingo, e precisam fazer um grande jogo para atingir o 4-0.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (560)

QB Mitchell Trubisky

JARDAS TER. (191)

RB David Montgomery

JARDAS REC. (230)

WR Allen Robinson

TACKLES (21)

LB Roquan Smith

Indianapolis Colts

Depois da derrota em Jacksonville na semana inicial, Indianapolis Colts venceu os dois jogos seguintes por um placar combinado de 64-17. A equipe vem sofrendo bastante com lesões, mas segue performando em alto nível com os backups, principalmente no jogo terrestre, com o rookie RB Jonathan Taylor somando 182 jardas e 2 touchdowns.

Defensivamente Colts está com média de apenas 244 jardas cedidas por embate, disparadamente a melhor marca da NFL em setembro. É uma defesa excelente, com bastante potencial para se desenvolver ainda mais neste ano.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (794)

QB Philip Rivers

JARDAS TER. (182)

RB Jonathan Taylor

JARDAS REC. (181)

TE Mo Alie-Cox

TACKLES (27)

LB Darius Leonard

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 28.0 24.7
Pontos cedidos 15.0 20.7
Jardas totais 389.7 387.3
Jardas aéreas 270.3 249.3
Jardas terrestres 119.3 138.0
Jardas cedidas 244.7 377.7
Jardas aéreas cedidas 151.3 258.7
Jardas terrestres cedidas 93.3 119.0

Dica do Tipster

Trubisky contra essa defesa de Indianapolis iria ser um desastre, mas acredito que Foles deixa as coisas mais interessantes. Ainda assim, espero vitória de Indianapolis.

De fato Colts está sofrendo com lesões, principalmente no jogo aéreo, mas acredito que são mais consistentes ofensivamente. Jogadores como WR Zach Pascal, WR Ashton Dulin, WR Daurice Fountain e WR Dezmon Patmon oferecem a Indy profundidade no corpo de recebedores, enquanto Taylor vem fazendo um bom trabalho atrás dessa excelente linha ofensiva da equipe.

Como disse, deve ser um jogo acirrado. Colts não foi bem na primeira partida como visitante, mas depois de dois blowouts seguidos contra Minnesota Vikings e New York Jets, acredito que terão firepower o suficiente para lidar com o Bears.