Sporting x Manchester City

Champions League – 15/Fev às 17h00

Escalação Sporting

Adán; Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia, Paulinho, Pedro Gonçalves

Escalação City

Ederson; Stones, Rúben Dias, Laporte, João Cancelo; De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, Foden, Sterling

De volta a um mata-mata da Champions desde 2009, o Sporting chega diante do atual vice-campeão – e que também não tem tradição continental – o Manchester City.

O Sporting mostrou um futebol muito interessante na fase de grupos, com um ataque veloz, jogadores de qualidade e um conjunto unido.

Entretanto, as fraquezas também apareceram, e foram muitas, gritantes no setor defensivo e principalmente nas laterais, sendo ambas o maior espaço explorável para as equipes adversárias.

Já o City vai em busca do título inédito da competição e para muitos tem agora um time mais forte do que no ano passado. Eu discordo disso. Ainda que a campanha na Premier League seja espetacular, eu acredito que o time ainda pagará o preço por não ter contratado um atacante para a vaga do Aguero.

Dica do Apostador

Projetando o confronto, é seguro dizer que beira o impossível o Sporting passar de fase, isso é um fato difícil de refutar.

Agora, dissecando o confronto em duas pernas, existem pontos táticos no setor defensivo em que o City tem mostrado muita fraqueza, como nas transições e nas jogadas de bola parada, e essas são grandes forças do Sporting.

Que o City deixará o seu gol é chover no molhado, essa expectativa é absoluta. Desta forma, o mercado que eu olho é para o Ambas Marcam, pois penso que o Sporting fará um jogo duro aqui e, como destaquei acima, tem por onde chegar ao gol e surpreender o time inglês.