Borussia Dortmund x Bayern Muniqeu

Supercopa da Alemanha – 17 de Agosto às 15:30

Borussia Dortmund (4-4-2)

Kobel; Passlack, Akanji, Hummels e Schulz; Reus, Dahoud, Bellingham, Reyan; Malen e
Haaland

Desfalques

Thorgan Hazard, Morey, Brandt, Couibaly, Guerreiro, Meunier, Bauza, Schmelzer e Zagadou

Bayern Munique (4-2-3-1)

Neuer; Stanisic, Sule, Upamecano e Davies; Kimmich, Goretzka, Gnabry, Muller, Sané; Lewandowski

Desfalques

Lucas Hernandez, Pavard, Roca e Tolisso

Borussia Dortmund

Dois jogos, duas goleadas. O Borussia Dortmund, agora com o comando do técnico Marco Rose, iniciou a temporada 2021/22 em ritmo acelerado. Sua primeira partida oficial foi na Copa da Alemanha. Teve como rival o modesto Wehen, da Terceira Divisão. No entanto, mesmo atuando fora de seus domínios, não encontrou qualquer dificuldade para impor seu favoritismo. Marcou (3×0) com direito a hat-trick do norueguês Haaland.

No sábado, 14 de agosto, em nível técnico bem mais alto, o cenário se repetiu. Em confronto pela rodada inicial da Bundesliga, o Dortmund superou o Eintracht Frankfurt por (5×2).

O que desequilibrou o duelo foi a qualidade de chutes. O aurinegro mandou sete delas no alvo enquanto os visitantes acertaram dois chutes. Reus, Hazard e Reyna marcaram uma vez. Haaland balançou a rede em duas ocasiões garantindo a primeira vitória na Bundesliga.

Para o confronto desta terça-feira, Marco Rose ainda tem que lidar com um departamento médico lotado. Estão em processo de tratamento de lesão e ficarão de fora da partida Brandt, Couibaly, Guerreiro, Hummels, Meunier, Morey Bauza, Schmelzer e Zagadou. O meia Emre Can, que está em fase final da recuperação de contusão na panturrilha, ainda tem chances de ser liberado.

Bayern Munique

O Bayern de Munique ganhou um período mais amplo para fazer sua pré-temporada. Também contando com um novo treinador, Julian Nagelsmann, que foi contratado para ocupar a vaga aberta com a saída de Hans Flick, agora a frente da seleção alemão, o clube pediu o adiamento de sua partida pela primeira rodada a Copa da Alemanha, que aconteceria em 6 de agosto, e foi atendido. O jogo contra o Bremer foi adiado para o próximo dia 23.

Assim, entrou em ação pela primeira vez em jogo oficial contra o Borussia Monchengladbach. No Borussia Park, na sexta-feira e ficou no (1×1) no confronto pela primeira rodada da temporada 2021/22 da Bundesliga. Os donos da casa marcaram logo aos dez minutos da etapa inicial com Plea. Os bávaros demoraram para entrar em ritmo de competição. Foram alcançar o empate aos 42 minutos com Lewandowski, mas não passaram disso.

Até fizeram por merecer a virada. Contando com a posse de bola por 58% do tempo, o Bayern criou quase o dobro de oportunidades para chutes ao longo do confronto (20 a 11) e manteve proporção similar no índice de tiros certos (10 a 5). Nagelsmann montou o time com linha de quatro defensores, dois meias de contenção (utilizando Kimmich nessa função), três meias de armação (Muller, Gnabry e Sane) e apenas Lewandowski na frente. Para o confronto desta terça-feira deverá ter quatro baixas por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico Hernandez, Pavard, Roca e Tolisso.

Dica do Apostador

Jogo único de copa, com muita rivalidade em campo. Apesar de ser inicio de temporada e as equipes ainda estão começando seus projetos com novos técnicos. São dois excelentes técnicos e merecem esse posto nessas equipes.

Acredito que teremos a rivalidade em campo, um jogo aguerrido e como sempre recheado de gols. Por isso vou seguir nesse caminho, procurando pegar linha mais abaixo do que o pré-jogo que está no over 3,5. Conto com gols das duas equipes e não consigo apontar um vencedor pra iniciar a temporada com titulo.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Over 2,5 - LIVE 1,80 1

Comentários estão fechados.