- Horário: 21h30
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Volta
Botafogo:
Em meio a alguns imbróglios extra-campo, o Botafogo entra nesta quinta-feira na briga pela vaga nas semifinais, o alvinegro enxerga na Cpa do Brasil a única chance de título da temporada, já que o Brasileirão está longe do time carioca.
Davide Ancelotti encontrou uma formação ótima para oa taque nas últimas partidas, o Bota anotou seis gols nos últimos 3 jogos, o último jogo foi o melhor, com a equipe de General Severiano derrotando o Bragantino por 4-1, mesmo com um time alternativo.
Mas devemos lembrar que o Botafogo não tem tido mais a mesma fortaleza no Nilton Santos, nas últimas 7 partidas disputadas no estádio, o time carioca venceu apenas 3 jogos, ou seja, não será uma missão tão fácil.
Escalação Provável – Botafogo – (4-3-3) – Técnico: Davide Ancelotti
-
-
-
Goleiro: Neto
-
Defensores: Mateo Ponte, Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles
- Meio-Campistas: Danilo, Marlon Freitas e Savarino
-
Atacantes: Álvaro Montoro, Arthur e Arthur Cabral
-
-
Para o clássico, o Fogão ainda não contará com Bastos (lesão no joelho esquerdo) e Nathan Fernandes (fratura no antebraço direito). Já Cuiabano, que se recupera de um problema no tornozelo, tem chance de ser um dos relacionados de Davide Ancelotti para o embate.
Com a Seleção Brasileira, Vitinho deve entrar em campo na altitude contra a Bolívia, nesta terça-feira (09), e não tem presença garantida na partida da Copa do Brasil.
Vasco:
O Vasco é um time que carrega uma montanha russa de emoções para o seu torcedor, depois de alguns resultados ruins, como o empate na ida por 0x0, os vascaínos derrotaram o Sport por 3-2 e respiraram no Brasileirão.
Como sempre é esperado das equipes de Fernando Diniz, o Vasco tem sido uma equipe com um estilo de jogo totalmente aberto, não a toa a defesa tem muitos erros, mas o ataque também brilha, como aconteceu no 6×0 sobre o Santos.
Depois de ter vencido o time sub20 do Botafogo no primeiro clássico do ano, o Vasco não venceu mais o Botafogo em 2025, com uma derrota por 2-0 no Brasileirão, jogo no Mané Garrincha e empate em 0x0 na ida da Copa do Brasil.
Escalação Provável – Vasco – (4-2-3-1) – Técnico: Fernando Diniz
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, Hugo Moura e Paulo Henrique
- Volantes: Cauan Barros e Tchê Tchê
-
Meio-Campistas: Rayan, Coutinho e Nuno Moreira
- Atacantes: Vegetti
Diniz terá uma baixa para o embate decisivo, o volante Jair. Autor do gol vascaíno na partida de ida, o volante sofreu uma grave lesão no joelho diante do Sport e só retornará em 2026.
Além disso, o Gigante da Colina não terá Adson (fratura na tíbia) e Thiago Mendes (lesão na panturrilha). Por outro lado, Tchê Tchê, Paulo Henrique e Paulinho estão recuperados e estarão à disposição para o clássico.
Palpite:
Por mais que jogo tenha uma previsão para muitos gols, dado o estilo de jogo ofensivo do Vasco e o bom ataque do Botafogo, não vejo como uma partida muito aberta, principalmente porque trata-se de um mata-mata.
Vejo o Botafogo com chances maiores de vencer, mas na minha visão a melhor escolha é o Under 2,5, com a expectativa de um jogo mais estudado e próximo de 1×0 aos mandantes.