- Horário: 21h30
- Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Onde assistir: GLOBO RJ
- Válido pela: Quartas de Finais – Jogo de Ida
Vasco:
O torcedor do Vasco viveu um sonho na goleada por 6-0 sobre o Santos, mas as atuações seguintes foram tensas para a equipe carioca, que perdeu do Juventude por 2-0 no Sul do país, além de ser superado pelo Corinthians em São Paulo.
O Vasco já teve melhores momentos em São Januário, o time não tem uma sequência grande de vitórias e empatou muito em momentos abaixo, como foi no empate em 1-1 contra o Grêmio. No primeiro turno do Brasileirão, os cariocas perderam do Botafogo, mas o jogo foi disputado no Mané Garrincha.
Com a briga direta na zona de rebaixamento, o cruzmaltino também foca na Copa do Brasil, onde o time tem condições de chegar longe, o problema é que as recentes atuações do Vasco não empolgam.
Escalação Provável – Vasco (4-3-3) – Técnico: Fernando Diniz
-
-
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, Hugo Moura e Paulo Henrique
- Meio-Campistas: Jair, Barros e Philippe Coutinho
-
Atacantes: Nuno Moreira, Vegetti e Rayan
-
-
O Vasco tem problemas para a partida contra o Botafogo. Tchê Tchê deve ser ausência no clássico, depois de uma lesão na coxa durante a partida contra o Corinthians, no último domingo. P
aulo Henrique se recupera de dores, mas deve ir para o duelo. O time, provavelmente, terá que improvisar mais uma vez Hugo Moura na defesa, já que perdeu João Victor e Luiz Gustavo no setor. O ataque podd ter a volta de Vegetti ao time titular.
Botafogo:
O Botafogo tem vivido uma montanha-russa de resultados, depois de duas derrotas para LDU e Palmeiras, Davide Ancelotti escalou um time alternativo e ainda assim, o Botafogo venceu o Juventude de virada por 3-1, ocm uma ótima atuação do novo contratado Aguirre.
O momento do Fogão como visitante é bem interessante, nas últimas temporadas o time não havia mantido uma boa fase principalmente longe de casa, mas nesse momento de 2025, o Bota chega com seis vitórias nas últimas sete partidas.
Desde que virou SAF, o Bota nunca perdeu do Vasco em campeonatos brasileiros, as únicas derrotas sofridas para o Vasco aconteceram no estadual, onde o clube utiliza os reservas ou até uma equipe mais jovem.
Escalação Provável – Botafogo – (4-3-3) – Técnico: Davide Ancelotti
-
Goleiro: John
-
Defensores: Alex Telles, David Ricardo, Alexander Barboza e Vitinho
-
Meio-Campistas: Danilo, Marlon Freitas e Savarino
- Atacantes: Montoro, Arthur Cabral e Artur
Após poupar titulares em Caxias do Sul, o técnico Davide Ancelotti deve escalar o time com força máxima em São Januário. Artur ficou fora do confronto pelo Campeonato Brasileiro e não tem problema físico. Por isso, pode retornar ao time titular.
Anunciado na terça-feira, o novo zagueiro Gabriel Bahia foi regularizado no BID e também fica à disposição para o confronto.
Palpite:
Diferente do clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, os cariocas chegam num momento completamente diferente, o Botafogo conquistou títulos nos últimos anos, contratou bem demais e segue como um time que poderá surpreender nesta Copa do Brasil.
Não vejo o Vasco com chances de eliminar o Botafogo, principalmente porque nas últimas partidas, os cariocas demonstraram muita dificuldade técnica e não deverão vencer este duelo.