- Horário: 15h30
- Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
- Árbitro: Florian Badstubner
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Bayern:
Equipe alemã com menos tempo de preparação para a nova temporada, o Bayern começou 2025-26 como terminou 24-26, a equipe derrotou o Stuttgart por 2-1 na Supercopa Alemã e levantou o primeiro troféu no ano – o segundo na carreira de Harry Kane.
Mesmo com um adversário que é perigoso e que obrigou Neuer a fazer algumas defesas, os bávaros deram uma boa demonstração na estreia, com destaque para Luis Diaz, autor de um dos gols e encaixe perfeito para Vincent Kompany nos bávaros.
Foi um primeiro teste bem importante para os bávaros, principalmente porque o time perdeu a peça de desequilibrio – Jamaal Musiala – e Diaz tem mostrado que condições de substituir a joia alemã.
Escalação Provável – Bayern (4-2-3-1) – Técnico: Vincent Kompany
-
-
-
Goleiro: Neuer
-
Defensores: Stanisic, Jonathan Tah, Upamecano e Laimer
- Volantes: Goretzka e Kimmich
- Meio-Campistas: Luis Diaz, Olise e Gnabry
-
Atacantes: Harry Kane
-
-
O criador do Bayern de Munique, Jamal Musiala, ficará afastado por meses devido a uma grave lesão no tornozelo, e sua ausência significa que Michael Olise deverá ser titular na posição de camisa 10.
Os atacantes Luis Diaz e Serge Gnabry também devem jogar, com o camisa 9 Harry Kane esperando abrir seu placar.
Red Bull Leipzig:
Em meio a algumas negociações avançadas com o Chelsea, o meia Xavi Simons ajudou o Red Bull Leipzig a avançar de fase na Copa da Alemanha, mesmo com uma leve dificuldade, a equipe superou o Sandhausen por 4-2, fora de casa.
Diferente das tempóradas anteriores, o Leipzig foi dominado pelo Bayern na temporada passada, no primeiro confronto os bávaros venceram por 5-1, enquanto em Leipzig, o Red Bull chegou a abrir 2-0, mas ficou no 3-3.
Esta semana também foi agitada para o Leipzig fora das 4 linhas, a equipe contratou o volante brasileiro Rômulo, antes no Goztepe, da Turquia, o valor da transferência foi de 20 milhões de euros.
Escalação Provável – RB Leipzig (4-3-3) – Técnico: Ole Werner
-
Goleiro: Gulacsi
-
Defensores: Raum, Lukeba, Orbán e Nedeljkovic
-
Meio-Campistas: Xavi Simons, Seiwald e Schlager
- Atacantes: Nusa, Openda e Bakayoko
Após a venda do atacante Benjamin Sesko pelo Leipzig para o Manchester United no início deste mês, Lois Openda se tornou o principal candidato a titular no ataque.
Xavi Simons pode ser escalado para atuar como meia-atacante, com o apoio de Nicolas Seiwald e Xaver Schlager.
Palpite:
Como resultado, a equipe de Bezares começou tradicionalmente nas eliminatórias para a Liga dos Campeões. Conseguiu até superar o Víkingur Reykjavík, vencendo as duas partidas. Depois, como esperado, perdeu para o Estrela Vermelha duas vezes, incluindo uma derrota por 1 a 5 em Belgrado. Mas na Liga Europa, eliminou o Noah — nos pênaltis, após dois empates sem gols.
O time português teve um início bastante difícil. Contra o Levski, marcou seu único gol em duas partidas na prorrogação, mas, o mais importante, avançou. Com o Cluj, venceu as duas partidas — 2 a 1 fora e 2 a 0 em casa, graças a dois gols de Salazar.
Mas espero uma vitória tranquila aqui.