- Horário: 19h00
- Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.
- Árbitro: Jalen Valenzuela
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Volta
Estudiantes:
Em um dos confrontos mais equilibrados deste mata-mata, o Estudiantes praticamente garantiu a vaga na primeira partida, o clube argentino enfrentou a pressão da torcida paraguaia, mas venceu por 1-0 e se aproximou das Quartas.
Os hermanos dominaram a primeira partida em alguns aspectos, ao passo que o time de La Plata finalizou 14 vezes, porém o gol veio através de uma penalidade, nos acréscimos, ou seja, há um cenário bem aberto na Argentina.
Eduardo Dominguez é um treinador bem ousado, um comandante que é considerado ofensivo e o jogo contra o Cerro na ida evidenciou isso, ou seja, podemos esperar mais uma tentativa de dominar o adversário.
Escalação Provável – Estudiantes (4-3-3) – Técnico: Eduardo Dominguez
-
-
-
Goleiro: Fernando Muslera
-
Defensores: Roman Gomez, Gonzalez Pirez, Facundo Rodriguez e Arzamendia
- Meio-Campistas: Ascacibar, Alexis Castro e Medina
-
Atacantes: Cetré, Carrillo e Palacios
-
-
Quanto ao elenco, Domínguez poderá contar com três titulares que descansaram contra Taladro: Cristian Medina, Tiago Palacios e Guido Carrillo. A ausência notável é Eric Meza, que sofreu uma lesão muscular no primeiro treino da semana e está descartado.
Cerro Porteño:
Invicto na primeira divisão paraguaia com 6 vitórias em 8 jogos, o Cerro Porteño não está focando apenas na Libertadores, tanto que o time vem de um jogo desgastante contra o Guarani-PAR, onde venceu por 4-3 em viradas e viradas.
O Cerro precisará trazer o bom futebol da Liga Paraguaia para esta volta, o primeiro jogo foi bem abaixo, apesar do time ter tido as chances mais perigosas, ter finalizado menos que o Estudiantes é algo preocupante para os paraguaios.
Não vejo uma grande diferença de elenco, principalmente porque o Cerro se reforçou muito bem na janela, trazendo peças de qualidade internacional, como o atacante Iturbe.
Escalação Provável – Cerro Porteño (4-4-2) – Técnico: Diego Martinez
-
Goleiro: Arias
-
Defensores: Rodrigo Gómez, Quintana, Pérez e Riveros
-
Meio-Campistas: Fabricio Dominguez, Viera, Morel e Aliseda
- Atacantes: Juan Iturbe e Jonathan Torres
Quanto ao elenco, a mudança questionável está na escalação titular do argentino Federico Carrizo, ex-jogador do Boca Juniors e do Rosario Central, que substitui Rodrigo Gómez. Com a mudança, Fabricio Domínguez passará para a defesa, e o restante da escalação será o mesmo da derrota por 1 a 0 no Estádio La Nueva Olla na última quarta-feira.
Palpite:
Não é um jogo fácil para nenhum dos times, Diego Martinez terá que procurar muito o jogo, principalmente porque o Cerro tem qualidade suficiente para dar trabalho ao Estudiantes e finalizar com perigo, como foi no segundo tempo.
Vejo um jogo com muitas chances para classificação dos hermanos, mas as finalizações do Cerro são interessantes no meu ponto de vista.