- Horário: 10h30
- Local: Estádio Hardtwald, em Sandhausen, Alemanha.
- Árbitro: Matthias Jollenbeck
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 32 avos de Finais
Sandhausen:
O Sandhausen não começou tão bem a temporada 25-26, um dos poucos times históricos do país sem ter pisado na elite, os alvinegros perderam os dois jogos em que disputaram na quarta divisão alemã.
A primeira derrota foi em casa contra o FSV Frankfurt, seguido de um 3-2 para o Stuttgarter Kickers, ambos os resultados negativos só mostram como o momento do clube é decadente, principalmente em termos de investimento.
Tentando voltar a tempos melhores, o Sandhausen tem apostado na juventude, o time trouxe 3 novos jogadores, o destaque maior fica por conta de Louis Kolbe, de 21 anos, destaque da última temporada do Eintracht Frankfurt II.
Escalação Provável – Sandhausen (4-3-3) – Técnico: Olaf Janssen
-
-
-
Goleiro: Lyska
-
Defensores: Wimmer, Gipson, Knipping e Kolbe
- Meio-Campistas: Osee, Pfaffenroth e De Meester
-
Atacantes: Mamutovic, Wagner e Halbauer
-
-
Os zagueiros do SV Sandhausen, Benedikt Wimmer e Tim Knipping, ficarão encarregados de proteger o goleiro Arthur Lyska.
Red Bull Leipzig:
Depois de vários anos figurando entre os primeiros e indo a decisões de Copas, o Red Bull Leipzig parou nas semifinais em 2024-25, mas o pior disso tudo foi a campanha do Leipzig na Bundesliga, com apenas o sétimo lugar no campeonato passado.
A má campanha fez com que os principais jogadores mostrassem uma vontade de sair da equipe, Benjamin Sesko assinou com o Manchester United, enquanto Blaswich fechou com o Leverkusen e Xavi Simons está a uma assinatura de se tornar jogador do Chelsea.
Mas a sérissima empresa da Red Bull desembolsou uma grana boa e o Leipzig chega com alguns nomes interessantes, Bakayoko chega do PSV por 22 milhões de euros, Vermeeren por 20M do Atlético de Madrid e Maksimovic, deixou o Estrel Vermelha.
Escalação Provável – Red Bull Leipzig (4-4-2) – Técnico: Ole Werner
-
Goleiro: Vandevoordt
-
Defensores: Nedeljkovic, Lukeba, Lukas Orbán e Raum
- Meio-Campistas: Nusa, Schlager, Vermeeren e Xavi Simons
- Atacantes: Bakayoko e Openda
O Leipzig entrará em campo sem o atacante Benjamin Sesko, que foi vendido ao Manchester United, o que significa que a dupla mais provável de atuar no ataque são Lois Openda e Johan Bakayoko.
Apesar de ser cotado para o Chelsea, o meia Xavi Simons ainda está no clube, e Werner deve querer utilizá-lo no sábado.
Palpite:
Para os visitantes desta temporada, a temporada anterior foi um período de forte declínio. O clube estava acostumado a estar entre os líderes. No entanto, sofreu um revés na Liga dos Campeões com uma série de derrotas, além de uma queda no campeonato nacional.
Marco Rose permaneceu, mas nem isso ajudou: terminou em oitavo, quase alcançando a zona de classificação para as competições europeias (51 pontos contra 52 do Mainz). Este foi o pior resultado desde que chegou à Bundesliga 1! Ole Werner assumiu o cargo de técnico, e Bakayoko, Maksimović e Diomande se juntaram ao elenco, mas Simons e, principalmente, Šeško estiveram “em movimento” durante todo o verão.
Creio numa vitória tranquila para o Red Bull.