- Horário: 08h30
- Local: St Mary’s Stadium, em Southampton, Inglaterra.
- Árbitro: James Bell
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 1ª Rodada
Southampton:
O Southampton teve uma temporada bem abaixo em 2024-25, o retorno do time a Premier League acabou sendo terrível, com os Saints tendo a pior campanha da primeira divisão inglesa, um ano após terem derrotado o Leeds na decisão dos Playoffs da Championship.
O novato Will Still, com apenas 3 anos de carreira, será o responsável por tentar remontar o Southampton, o comandante vem de um trabalho abaixo no Lens, após uma campanha excelente pelo Stade Reims.
A diretoria realizou algumas mudanças, mas que deram uma leve piorada no elenco dos Saints. Ramsdale, Bednarek, Sulemana e Onuachu deixaram o clube, enquanto Quarshie – do Hoffenheim – Armstrong – do WBA – e Ben Brereton Diaz – do Sheffield United – são as caras novas.
Escalação Provável – Southampton (4-3-3) – Técnico: Will Stil
-
-
-
Goleiro: Bazunu
-
Defensores: Manning, Quarshie, Edwards e Bree
- Meio-Campistas: Fraser, Charles e Downes
-
Atacantes: Archer, Armstrong e Damion Dawons
-
-
Embora Tyler Dibling tenha sido retirado dos treinos devido à proximidade da transferência para o Everton — enquanto jogadores como Kyle Walker-Peters, Kamaldeen Sulemana, Jan Bednarek e Aaron Ramsdale já se juntaram ao êxodo de verão do Southampton — os anfitriões de sábado têm estado ocupados renovando seu elenco.
Wrexham:
O time que virou uma série de sucesso chega a segunda divisão após muito tempo, o time do ator Ryan Renolds subiu da League One na temporada passada e traz uma expectativa grande para o novo ano, já que estão a um passo da Premier League.
Phil Parkinson segue para a sua quinta temporada no comando do Wrexham, o treinador ganhou algumas peças interessantes para a Championship, com destaque para Kieffer Moore, ex-Sheffield, Ward, vindo do Leicester e Cacace, ex-Empoli.
Escalação Provável – Wrexham (3-5-2) – Técnico: Phil Parkinson
-
Goleiro: Okonkwo
-
Defensores: Coady, Cleworth e O’Connor
- Alas: McClean e Longman
- Meio-Campistas: Windass, James e O’Brien
- Atacantes: Smith e Hardie
Embora o Saints tenha enfrentado algumas dificuldades no mercado de transferências, o Wrexham fez uma declaração de intenções ao contratar Ryan Hardie do Plymouth Argyle antes de persuadir Coady, Lewis O’Brien e Moore a se juntarem a ele.
Palpite:
O início antecipado do Campeonato deve dar o tom para um dia agitado pela frente, com duas equipes vindas de direções muito diferentes se enfrentando em St. Mary’s.
O Wrexham marcou gols com folga na terceira divisão na temporada passada — antes de aumentar seu poder de fogo neste verão —, o que significa que pode enfrentar o Southampton, que ainda terá um onze forte, apesar das recentes saídas.