- Horário: 08h30
- Local: Estádio The Valley, em Londres, Inglaterra.
- Árbitro: Stephen Martin
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 1ª Rodada
Charlton Athletic:
Outro time que tem muita tradição e retorna a segunda divisão inglesa, o Charlton Athletic subiu após uma campanha de altos e baixos, o rubro-negro avançou com 85 pontos em 46 pontos, eliminando o Wycombe nas semifinais e o Leyton Orient no Wembley.
O destaque da equipe na temporada passada foi Matt Godden, o centroavante anotou 22 gols em 44 jogos e renovou o contrato para a Championship, o time não perdeu nenhuma peça titular para o campeonato.
A aposta da equipe londrina será em 3 jogadores que jogaram pelo Luton Town nos últimos anos, ou seja, jogadores que passaram pela Premier League, sendo eles: o zagueiro Reece Burke, o lateral Bell e goleiro Kaminski
Escalação Provável – Charlton (3-4-2-1) – Técnico: Nathan Jones
-
-
-
Goleiro: Kaminski
-
Defensores: Burke, Gillesphey e Lloyd Jones
- Alas: Bell e Rankin-Costello
- Meio-Campistas: Docherty, Olaofe, Knibbs e Coventry
-
Atacantes: Kelman
-
-
O Charlton não relatou nenhuma lesão antes da partida, e deve haver uma série de novas contratações no time titular da casa na tarde de sábado.
Kelman, que marcou 21 gols na League One pelo Orient na temporada passada, liderará o ataque, enquanto também devem haver vagas no último terço do campo para os também recém-chegados Knibbs e Tanto Olaofe.
Watford:
O Watford apostou na inexperiência do ex-jogador Tom Cleverley para comandar o time na temporada passada e a campanha foi abaixo, a equipe de Elton John terminou o campeonato com a 15ªcampanha, com pouquíssima qualidade técnica.
Mais uma vez, o Watford apostará em um técnico sem grande passado, o escolhido é Paulo Pezzolano, ex-comandante do Cruzeiro, que estava no Valladolid. O time perdeu duas peças importantes, Sierralta fechou com o Auxerre e Rajovic acertou sua mudança para o Legia.
Em termos de contratações, o Watford tem apostado em jovens jogadores, o time trouxe Luca Kjerrumgaard, o dinamarquês de 22 anos anotou 22 gols em 28 jogos pelo Odense e é a esperança de gols do time.
Escalação Provável – Watford (4-2-3-1) – Técnico: Paulo Pezzolano
-
Goleiro: Selvik
-
Defensores: Bola, Abankwah, Pollock e Ngakia
- Volantes: Louza e Kyprianou
- Meio-Campistas: Doumbia, Moussa Sissoko e Baah
- Atacantes: Kjerrumgaard
Quanto ao Watford, Marc Bola e Hector Kyprianou devem estar entre os estreantes na tarde de sábado.
Luca Kjerrumgaard é mais uma novidade no clube, vindo por empréstimo da Udinese, e deve jogar no último terço do campo dos Hornets.
Palpite:
É sempre difícil prever o que acontecerá no fim de semana de abertura de uma nova temporada, especialmente com tantos jogadores novos em campo. Não seria surpresa ver uma vitória em casa ou fora, mas acreditamos que uma partida acirrada terminará com os pontos divididos.
Creio em um jogo bom para o Watford, que tem muita qualidade e pode sair com ao menos 1 pontinho.