- Horário: 16h00
- Local: Allianz Riviera, em Nice, França.
- Árbitro: Michael Oliver
- Onde assistir: NSports
- Válido pela: Terceira Fase
Nice:
Franck Haise chegou com muitas expectativas no comando técnico do Nice, mas o treinador não conseguiu repetir o trabalho impecável realizado no Lens, ainda assim, o francês levou o Nice para mais uma temporada da Ligue 1, junto de boas contratações feitas.
A diretoria não realizou grandes contratações, as maiores vindas em termos de valor foram Yehvann Diouf, vindo do Reims, além de Isak Jansson, ex-Rapid Vienna, além de Oppeng, ex-Norrkoping.
O grande problema é que a equipe se desfez de alguns jogadores importantes, principalmente no setor defensivo de campo, o ótimo Todibo acertou com o West Ham, além de Laborde, que foi para o futebol saudita.
Escalação Provável – Nice (3-4-3) – Técnico: Franck Haise
-
-
-
Goleiro: Diouf
-
Defensores: Mendy, Juma Bah e Dante
- Meio-Campistas: Clauss, Sanson, Boudaoui e Bard
-
Atacantes: Moffi, Bouanani e Guessand
-
-
O Nice teve um elenco completo à disposição durante a pré-temporada, então Haise deve conseguir escalar um time forte para esta primeira partida.
Houve duas saídas notáveis: o goleiro Marcin Bulka e o atacante Gaetan Laborde, ambos indo para a Arábia Saudita.
Benfica:
Vindo da disputa no Mundial de Clubes, onde foi eliminado pelo Chelsea nas Oitavas de Finais, mas o time já conquistou um título no ano, graças a um gol solitário de Pavlidis, os benfiquistas superaram o Sporting na decisão da Supercopa Portuguesa.
Bruno Lage segue no comando da equipe, o comandante foi um dos grandes acertos da temporada passada, quando o Benfica havia perdido seu comandante, Lage levou o time a um título da Taça da Liga e um vice-campeonato da Liga Portuguesa.
A diretoria fez pouca mudança no elenco, a Águia trouxe como grande reforço o colombiano Richard Rios, além de Franjo Ivanovic e Amar Dedic, o lateral substituirá Álvaro Carreras, negociado com o Real Madrid no mês passado.
Escalação Provável – Benfica (4-3-3) – Técnico: Bruno Lage
-
Goleiro: Trubin
-
Defensores: Dedic, Antônio Silva, Otamendi e Dahl
- Meio-Campistas: Richard Rios, Barrenechea e Barreiro
- Atacantes: Aursnes, Pavlidis e Akturkoglu
O Benfica teve um verão movimentado, buscando retomar a supremacia portuguesa contra o rival Sporting, e Franjo Ivanovic é a mais recente contratação, vindo do Union SG na última semana.
Ivanovic terá dificuldades para substituir Pavlidis no time titular, já que o herói da Supercopa da semana passada também marcou seis gols em suas últimas seis partidas pela Liga dos Campeões.
Palpite:
Agora em uma sequência de 18 jogos sem perder no tempo regulamentar, o Benfica acredita que tem chances de estar na liderança para o jogo de volta, possivelmente até mesmo com a vantagem no placar.
O Nice lutou muito para terminar entre os quatro primeiros em uma disputa emocionante na Ligue 1 na temporada passada, mas dificilmente poderia ter tido um sorteio mais difícil, e terá dificuldades para avançar nesta partida.