- Horário: 16h00
- Local: De Kuip Stadium, em Rotterdam, Holanda.
- Árbitro: Glenn Nyberg
- Onde assistir: GOATV
- Válido pela: Terceira Fase
Feyenoord:
A primeira temporada do Feyenoord após a saída de Arne Slot para o Liverpool não foi das melhores, a equipe de Rotterdam não conquistou nenhum título, ficou em terceiro no campeonato nacional, com 11 pontos do líder PSV, mas fez um bom trabalho na Champions, eliminado pela Inter nas Oitavas.
A diretoria apostará novamente no comando de Robin Van Persie, o ídolo holandês chegou na equipe no começo de Março e em 13 jogos no comando do Feyenoord, somou exatos 8 vitórias, uma boa campanha até o momento.
Persie terá que lidar com as ausências de peças importantes, Igor Paixão foi negociado com o Marseille, enquanto Hancko saiu para o Atlético de Madrid e Van den Belt foi negociado com o Twente.
Escalação Provável – Feyenoord (4-2-3-1) – Técnico: Robin Van Persie
-
-
-
Goleiro: Bijlow
-
Defensores: Tabiri, Giertshove, Beelen e Smal
- Volantes: Hwang e Targhalline
- Meio-Campistas: Moussa, Steijn e Slory
-
Atacantes: Ueda
-
-
Devido a dúvidas sobre a condição física de Justin Bijlow, o técnico do Feyenoord, Robin van Persie, confirmou que Timon Wellenreuther será titular no gol na quarta-feira.
Embora Igor Paixao tenha se transferido para o Marselha, Ramiz Zerrouki tenha retornado ao Twente por empréstimo e David Hancko tenha assinado com o Atlético de Madrid, o clube de Roterdã tem se dedicado a buscar substitutos.
Fenerbahce:
A primeira temporada de José Mourinho no comando do Fenerbahce poderia ter sido melhor, mas foi um bom início para uma equipe que não estava tão acostumada com o estilo de jogo do português, principalmente pelo estilo mais ofensivo do futebol turco.
O Fener vem de uma temporada com vice-campeonato da Superliga Turca – ficou 11 pontos atrás do Galatasaray – eliminação nas Oitavas da Europa League e um fiasco nos Playoffs da Champions, onde foram superados pelo Mitjylland.
A diretoria abriu os cofres e formou um elenco interessantíssimo para a nova temporada, foram 5 reforços de muita qualidade. No ataque, Jhon Duran e Under, na defesa, o ótimo Skriniar, além do lateral Semedo e no meio, o excelente Sofyan Amrabat.
Escalação Provável – Fenerbahce (3-2-2-3) – Técnico: José Mourinho
-
Goleiro: IrfanCan
-
Defensores: Jayden, Skriniar e Çaglar
- Alas: Archie e Aydin
- Meio-Campistas: Fred e Sofyra Amrabat
- Atacantes: Szymanski, En Nesyri e Irfan Kahveci
José Mourinho está em processo de redução do elenco do Fenerbahçe, com o zagueiro brasileiro Rodrigo Becao — ainda afastado por uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida na temporada passada — em uma longa lista de jogadores indesejados que não participarão.
Cengiz Under, Miha Zajc, Lincoln e Emre Mor estão entre eles; Mert Hakan Yandas e Anderson Talisca se juntam a Becao na mesa de tratamento.
Palpite:
O fator casa deve ser decisivo para ambos os lados nesta eliminatória entre dois clubes com grande torcida, e a pré-temporada do Fener sugere que eles podem começar a partida mais rápidos.
José Mourinho fez algumas contratações chamativas, e sua equipe deve abrir uma pequena vantagem com eles para a Holanda na próxima semana.
Espero um jogo extremamente agitado em Rotterdam.