- Horário: 13h00
- Local: Philips Stadion, em Eindhoven, Holanda.
- Árbitro: Joey Kooij
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
PSV:
Desde que Peter Bosz chegou ao PSV o time só tem motivos para sorrir, além de ter levado a melhor na Eredivisie em dois anos consecutivos, os holandeses ainda chegaram as Oitavas de Finais em duas oportunidades na Champions League, eliminado pelo Arsenal em 24-25 e pelo Dortmund em 23-24.
Bosz viu seu time se desfazer de alguns titulares da temporada passada, o goleiro Benitez não teve seu contrato renovado, enquanto Tilman e Noa Lang saíram em negociações com valores altos, principalmente o norte-americano, negociado por 35 milhões com o Leverkusen.
As poucas movimentações na janela de transferências deixam o time de Eindhoven com alguns questionamentos, Van Bommell veio do Az Alkmaar, Pléa do Monchengladbach, além do goleiro Kovar, reserva do Leverkusen em 2024.
Escalação Provável – PSV(4-3-3) – Técnico: Peter Bosz
-
-
-
Goleiro: Olij
-
Defensores: Mauro Júnior, Obispo, Flamingo e Sergio Dest
- Meio-Campistas: Schouten, Til e Veerman
-
Atacantes: Perisic, Pepi e Driouech
-
-
O PSV foi impulsionado pelo retorno de Ricardo Pepi, que está em plena forma após se recuperar de uma lesão no joelho. Pepi marcou seu retorno à ação marcando dois gols na vitória por 3 a 2 em um amistoso contra o rival da cidade, o FC Eindhoven.
Go Ahead Eagles:
A história do Go Ahead Eagles é muito bonita, o time vem em crescente há algumas temporadas, a melhor campanha dos últimos 10 anos na Eredivisie aconteceu em 24-25, com o sétimo lugar conquistado, mas o mais importante foi a conquista da KNVB Becker, que garantiu os Eagles na próxima Europa League.
O Go Ahead nunca disputou uma edição de Supercopa Holandesa, a chance mais próxima da equipe aconteceu em 1964-65, quando a equipe chegou a final da Copa, mas acabou superado pelo Feyenoord numa derrota por 3-1.
O dono do título, Paul Simonis, acertou com o Wolfsburg e deixou o cargo para Melvin Boel, que estava no Dordrecht, da segunda divisão holandesa. Ao menos o time mudou muito pouco em relação ao elenco, com apenas uma saída – Llansana assinou com o Anderlecht.
Escalação Provável – Go Ahead Eagles (4-2-3-1) – Técnico: Melvin Boel
-
Goleiro: De Busser
-
Defensores: James, Adelgaard, Kramer e Deijl
- Alas: Linthorst e Twigg
- Meio-Campistas: Antman, Smit e Suray
- Atacantes: Edvardsen
O Go Ahead Eagles não poderá contar com o zagueiro Gerrit Nauber, suspenso para o jogo da Supercopa em Eindhoven. Jakob Breum, Luca Everink, Finn Stokkers e Soren Tengstedt são dúvidas por lesão e podem não estar disponíveis para a convocação.
Palpite:
Após derrotas consecutivas para o Go Ahead Eagles, apostamos no PSV para finalmente se vingar na Supercopa de domingo. O campeão da Eredivisie tem um histórico impressionante nesta competição e tem se mostrado forte nos últimos amistosos.
Os Eagles mudaram de treinador e isso deverá pesar demais neste primeiro duelo, principalmente porque o PSV tem um time muito forte e de investimento alto, que não deverá ter dificuldades para vencer.