- Horário: 12h30
- Local: Celtic Park, em Glasgowe, Escócia.
- Árbitro: Donald Robertson
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Celtic:
Com um ataque simplesmente arrasador, dono de 112 gols em 38 jogos, o Celtic conquistou seu tetra-campeonato seguido da Liga Escocesa, o último de uma maneira completamente dominante, com uma diferença de DEZESSETE pontos para o segundo colocado, Rangers.
Bi-campeão seguido, Brendan Rodgers seguirá no comando dos verdes nesta temporada, mas a diretoria não trouxe muitas caras novas para o treinador, as melhores vindas foram de Tierney, ex-Arsenal, Yamada, do Kawasaki Frontale e Doohan, destaque do Aberdeen, campeão da Copa Escocesa.
Rodgers precisará encontrar uma peça para substituir o excelente Nicolas Kuhn, o pont direita alemão fechou por algumas temporadas como o Como da Itália, além do zagueiro Lagerbielke, reforço do Braga para 25-26.
Escalação Provável – Celtic (4-3-3) – Técnico: Brendan Rodgers
-
-
-
Goleiro: Schmeichel
-
Defensores: Tierney, Scales, Carter-Vickers e Johnston
- Meio-Campistas: Hatate, McGregor e Nygren
-
Atacantes: Maeda, Idah e Hyun-Jun
-
-
O Celtic ficará sem os serviços de Jota por um futuro próximo devido a uma lesão no ligamento cruzado, com o ponta previsto para ficar fora pelo menos até janeiro de 2026.
A ausência de Jota significa que Daizen Maeda e Yang Hyun-Jun começarão nas pontas, enquanto Adam Idah — que marcou 13 gols em 19 jogos como titular na temporada passada — pode ser o destaque.
St.Mirren:
Cada vez mais acostumado em disputar a primeira divisão da Escócia, o St.Mirren disputou o grupo dos vencedores em 3 anos seguidos, no ano passado, os águias terminaram em 6ºcolocado com 42 pontos somados.
O irlandês Stephen Robinson segue sendo a aposta no comando técnico da equipe, sendo que nas 3 últimas temporadas, o treinador levou o Mirren ao grupo de vencedores. O elenco mudou pouco em termos de saída, a única ausência importante será de Boyd-Munce, negociado com o Wycombe.
Em contratações, o Mirren também ousou pouco, a única vinda de mais valor foi o jovem Killian Philipps, que estava no Sub21 do Crystal Palace.
Escalação Provável – St.Mirren (3-5-2) – Técnico: Stephen Robinson
-
Goleiro: George
-
Defensores: Fraser, Gogic e Richard King
- Alas: Richardson e Declan John
- Meio-Campistas: Fraser Taylor, O’Hara e Killian Philipps
- Atacantes: Idowu e Mandron
Quanto ao St Mirren, Killian Phillips e Mikael Mandron impressionaram na Copa da Liga Escocesa com quatro gols cada, e ambos devem começar como titular no domingo.
Palpite:
O St Mirren garantiu sua terceira colocação consecutiva entre os seis primeiros em 2024/25, com o Saints sendo o único time fora dos dois primeiros a terminar na metade superior da tabela por três temporadas consecutivas, enquanto os Buddies buscam dar continuidade a mais uma temporada de sucesso em Paisley. Os jogos de estreia não ficam muito mais difíceis do que um jogo fora de casa contra o atual campeão no primeiro dia, mas uma vitória surpreendente em Parkhead seria o início perfeito da temporada.