- Horário: 15h30
- Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha.
- Árbitro: Richard Hempel
- Onde assistir: Canal GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Schalke:
Um dos times mais tradicionais da Alemanha – ao lado de Bayern e Borussia Dortmund – o Schalke 04 espera uma campanha muito melhor do que a passada, quando o time de Gelsenkirchen ficou muito próximo da zona de rebaixamento, salvando-se na última rodada.
A expectativa para 2025-26 não é tão diferente, o Schalke não fez nenhuma grande contratação, as únicas vindas foram de Katic – zagueiro do Zurich – El-Faouzi, do Aachen e a boa contratação de Timo Becker, contratado junto ao Kiel.
Em busca de mudanças, a diretoria também trocou o treinador, Miron Muslic – austríaco de 42 anos – acertou com a equipe no final de Maio e busca ter uma campanha marcante com o Schalke.
Escalação Provável – Schalke (3-4-3) – Técnico: Miron Muslic
-
-
-
Goleiro: Karius
-
Defensores: Theo Becker, Katic e Sánchez
- Volantes: Gantenbein e Bulut
- Meio-Campistas: Gruger e Schallenberg
-
Atacantes: Sylla, Antwei-Adjei e Karaman
-
-
Muslic tem quase todo o elenco à disposição para a primeira rodada. Janik Bachmann e o capitão Kenan Karaman retornaram aos treinos completos no início da semana.
O jogo contra o Hertha será cedo demais para Hasan Kurucay, que assinou com o clube apenas na terça-feira (29/7). Os zagueiros Vitalie Becker e Mertcan Ayhan estão aptos a jogar após terem sido poupados para o último amistoso contra o Sevilla.
Hertha Berlin:
O Hertha Berlin decepcionou o seu torcedor na temporada passada, o time não conseguiu disputar pelo acesso em nenhum momento da temporada e encerrou a temporada com apenas 44 pontos, ainda que contasse com um bom investimento.
Neste intervalo de competições, o time da capital alemã vendeu algumas das principais peças da base, com destaque para Ibrahim Maza, negociado junto ao Bayer Leverkusen, além de Scherhant para o Freiburg e Ibrahim para o Plymouth.
O problema é que o time não trouxe nenhum grande jogador, a única boa contratação foi por empréstimo, o bom atacante Kownacki, do Werder Bremen, além de Krattenmacher, jogador do Bayern Munich.
Escalação Provável – Hertha Berlin (3-4-3) – Técnico: Stefan Leitl
-
Goleiro: Ernst
-
Defensores: Dardai, Leister e Zeefuik
- Meio-Campistas: Karbownik, Cuisance, Demme e Eitschberger
- Atacantes: Krattenmacher, Thorsteinsson e Reese
Pouca coisa mudou em relação às lesões do Hertha: John Brooks, Marius Gersbeck, Bilal Hussein, Pascal Klemens e Luca Schuler continuam afastados. O recém-contratado Paul Seguin, que chegou ao mercado nesta janela de transferências, perde a chance de estrear contra seu antigo clube devido a uma lesão.
O zagueiro Linus Gechter está indisponível devido a uma suspensão sofrida na temporada anterior.
Palpite:
A expectativa intensa sempre exerce pressão extra sobre o elenco do Schalke, e na sexta-feira seus torcedores podem ficar se perguntando o que o futuro reserva para esta temporada.
O Hertha parece estar ganhando impulso e manteve e contratou alguns jogadores importantes, então pode voltar a Berlim com o máximo de pontos.
Creio que o Hertha tenha um time levemente melhor, mas o DC para o Schalke me parece um certo exagero.