- Horário: 18h30
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Onde assistir: Prime Video
- Válido pela: 17ªrodada
Botafogo:
Davide Ancelotti não sabe o que é ver seu time sofrer um gol até o momento no comando do alvinegro, em 3 jogos disputados no Brasileirão, o treinador tem 2 vitórias e 1 empate, sem gols contra o Vitória.
É importante dizer que Davide chega em um momento bem tranquilo da temporada para o Fogão, já que enfrentou adversários extremamente acessíveis e tecnicamente questionáveis, como foi o caso de Vitória, Corinthians e o último derrotado, Sport, lanterna do campeonato até o momento.
O Bota soma 14 jogos seguidos sem derrotas, o alvinegro carioca foi superado pela última vez em Março, quando enfrentaram o Racing no Nilton Santos e perderam o duelo por 3-0 para os argentinos.
Escalação Provável – Botafogo (4-2-3-1) – Técnico: Davide Ancelotti
-
-
-
Goleiro: John
-
Defensores: Alex Telles, Barboza, Kaio Fernando e Vitinho
- Volantes: Allan e Newton
- Meio-Campistas: Nathan Fernandes, Savarino e Montoro
-
Atacantes: Arthur Cabral
-
-
O camisa 7 participou do treino desta sexta-feira após se ausentar da atividade de ontem. Novos exames não atestaram problemas, mas o departamento médico optou por poupá-lo do jogo deste sábado.
Vários atletas do elenco lidaram com uma gripe ao longo da semana, mas se recuperaram com apoio do DM do Alvinegro; Artur era o único nome visto como possível desfalque devido ao quadro.
Corinthians:
Se Ancelotti passa por uma fase bem encaminhada no Botaofgo pós mundial, Dorival Júnior segue o caminho contrário, o treinador corintiano ainda não encontrou uma formação ideal e venceu apenas 1 dos últimos 4 jogos no comando do Corinthians.
A única partida vitoriosa para o Timão aconteceu diante do Ceará, quando venceram o Vozão por 1-0, mas na rodada passada, o alvinegro paulista mostrou sinais de evolução, ficando no empate em 0x0 contra o Cruzeiro, atual lider do campeonato.
O Corinthians venceu apenas 1 dos últimos 6 encontros longe da Neo Quimica, o clube paulista tenta se manter mais proximo do G-4, mas a diferença neste momento é de 5 pontos, enquanto o z-4 está a 5 pontos dos paulistas.
Escalação Provável – Corinthians (4-4-2) – Técnico: Dorival Júnior
-
Goleiro: Hugo Souza
-
Defensores: Angileri, JP Tchoca, Cacá e Matheuzinho
- Meio-Campistas: Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon
- Atacantes: Talles Magno e Romero
Para o duelo contra o Botafogo, o Timão não contará com José Martínez e Rodrigo Garro – ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Raniele voltará ao meio de campo depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro.
De olho no Dérbi da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Corinthians deve enfrentar o Botafogo com um time misto. Por isso, nomes como Memphis Depay, Gustavo Henrique e Matheus Bidu devem ser preservados para estar em plenas condições para enfrentar o maior rival na Neo Química Arena.
Palpite:
Botafogo e Corinthians prometem um jogo muito indeciso nesta rodada, os alvinegros paulistas tem favoritismo pela grande fase de Ancelotti, principalmente na defesa, com um elenco que sofre poucos gols deste a volta do Mundial.
Sem a presença de seus principais jogadores, o Corinthians terá muita dificuldade para criar, portanto espero um jogo muito estudado e dominado pelo Fogão.