- Horário: 17h30
- Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Onde assistir: Amazon Prime
- Válido pela: 15ªrodada
Vasco:
O torcedor do Vasco viu seu time chegar a pausa do Mundial com uma baita vitória sobre o São Paulo no Morumbis, mas o retorno foi triste, derrota por 2-0 para o Botafogo em Brasilia e um ESTUPENDO 4×0 sofrido para o Del Valle na Sul-Americana.
A expulsão de Lucas Pittón com 20 minutos de jogo influenciou muito no resultado final, mas a temporada tem se desenhado para mais um ano de sofrimento até o fim para o clube carioca, que tem 13 pontos e está a 1 da zona de rebaixamento.
Os cruzmaltinos esperam uma reação do Vasco jogando em casa, principalmente porque o últmo jogo foi ruim, derrota por 2-0 para o Bragantino, além, é claro, de uma classificação sofrida sobre o Operário na Copa do Brasil.
Escalação Provável – Vasco (4-3-3) – Técnico: Fernando Diniz
-
-
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton
- Meio-Campistas: Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré
-
Atacantes: Nuno Moreira, Rayan e Vegetti
-
-
A primeira delas é a presença de Coutinho. Desfalque na derrota para o Independiente del Valle por causa de um desconforto muscular, o camisa 10 é dúvida para a partida. Diniz provavelmente não poderá repetir a escalação inicial da partida em Quito porque GB também é dúvida.
Além disso, Diniz deve promover algumas mudanças no time por opção técnica. O treinador não ficou contente com a postura defensiva do Vasco nos últimos dois jogos, em especial no Equador. Luiz Gustavo é cotado para começar jogando.
Grêmio:
O Grêmio também não voltou bem da parada, o time foi amassado pelo Cruzeiro no Mineirão, por 4-1, além disso viajaram até o Peru com um time mais alternativo e novamente perderam, desta vez por 2-0, dificultando muito a classificação para as Oitavas.
Ainda que as mudanças na Arena do Grêmio podem trazer coisas boas, o momento do Tricolor é preocupante, ao passo que o Tricolor não está tão ativo nesta janela de transferências e a campanha é muito questionável – 16 pontos em 12 jogos.
O principal problema dos tricolores é a dificuldade de Mano Menezes em postar seu time fora de casa, não a toa o Grêmio tem apenas uma vitória nos ultimos 10 jogos longe da Arena, quando bateu o Juventude por 2-0.
Escalação Provável – Grêmio (4-2-3-1) – Técnico: Mano Menezes
-
Goleiro: Tiago Volpi
-
Defensores: Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
- Volantes: Villasanti e Dodi
- Meio-Campistas: Christian Oliveira, Alex Santana e Alysson
-
Atacantes: Braithwaite
O Grêmio tem dois desfalques para encarar o Vasco no sábado pelo Brasileirão. Com luxação no ombro direito, Monsalve não viajou para o Rio de Janeiro. A
Amuzu participou do treinamento desta sexta-feira pela manhã, mas também ficou fora da delegação após sentir desconforto muscular. O lateral-esquerdo Lucas Esteves também foi preservado.
Palpite:
O Vasco tem uma partida perfeita para se recuperar no Campeonato Brasileiro, Diniz terá um time que não gosta de jogar ofensivamente e poderá oferecer a bola ao Vasco pela maior parte do tempo.
Como cito acima, o Grêmio tem um técnico muito péssimo ofensivamente, Mano é bom no arroz com feijão, mas peca nas partidas como visitante por ter medo de jogar.
Enfim, creio numa partida movimentada e para gols, ainda que o Tricolor seja difícil de atacar.