- Horário: 19h30
- Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina.
- Árbitro: Nazareno Arasa
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 2ªrodada
Boca Juniors:
O Boca Juniors vem de uma moral interessante no Mundial de Clubes, o time empatou com o Benfica em 2-2 na primeira rodada, além de quase empatar contra o Bayern Munich, os argentinos seguem numa sequência péssima tecnicamente, sem vencer há quase 3 meses.
Os xeneizes voltaram a disputar a Liga Argentina numa partida agitada contra o Argentinos Juniors, o empate acabou sendo bom para o time de Miguel Angel Russo, principalmente porque o adversário dominou o jogo com mais de 16 finalizações no jogo.
A equipe de Buenos Aires segue numa sequência muito forte na Bombonera, mesmo num momento complicado financeiramente, o Boca segue melhorando muito ofensivamente.
Escalação Provável – Boca Juniors (4-2-3-1) – Técnico: Miguel Ángel Russo
-
-
-
Goleiro: Marchesin
-
Defensores: Luis Advincula, Battaglia, Pellegrino e Lautaro Blanco
- Volantes: Leandro Paredes e Alarcón
- Meio-Campistas: Braida, Carlos Palacios e Alan Velasco
-
Atacantes: Miguel Merentiel
-
-
No meio-campo, Miguel busca reverter o fraco desempenho da equipe. A dupla de cinco depende da presença de Paredes. Se o campeão mundial for titular, Battaglia poderá jogar como zagueiro central, e Williams Alarcón será o segundo volante. Caso contrário, os dois ex-jogadores do Huracán formarão a dupla de meio-campistas.
A última incógnita diz respeito ao tridente ofensivo que acompanhará Miguel Merentiel. Kevin Zenón, reserva na estreia, entra na briga por uma vaga ao lado de Malcom Braida e Carlos Palacios.
Union Santa Fé:
O Union Santa Fé segue num ano muito positivo, além de ter classificado em primeiro na Sul-Americana e estar a espera do próximo adversário, os colorados eliminaram o Rosário Central na primeira fase da Copa Argentina.
Além da classificação sobre o Central, o Union abriu o Clausura com uma vitória dentro dos seus domínios, a equipe derrotou o Estudiantes por 1-0 com gol de Martinez, a vitória mantém o time com muita expectativa para enfrentar o Boca Juniors.
Apesar da alta expectativa, o clube de Santa Fé passa por um momento técnico bem abaixo fora de casa, nenhuma vitória nas últimas 10 partidas disputadas como visitante, sem vencer o Boca na Bombonera desde 2022.
Escalação Provável – Union Santa Fé (3-1-4-2) – Técnico: Leonardo Madelón
-
Goleiro: Tagliamonte
-
Defensores: Lautaro Vargas, Pardo e Fascendini
- Volantes: Mateo Del Blanco
- Meio-Campistas: Julián Palacios, Mauro Pittón, Mauricio Martinez e Fragapane
-
Atacantes: Tarragona e Lucas Gamba
Depois de derrotar o Rosario Central nos pênaltis pela Copa Argentina, o Tatengue começou sua jornada pelo campeonato local com um sorriso, aproveitando um erro de Leandro González Pirez para vencer o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 no estádio 15 de Abril.
Palpite:
O histórico favorece o Boca Juniors, mas o Santa Fe está confiante, impulsionado pelas duas últimas vitórias consecutivas. Nos últimos 10 jogos em casa, o Boca Juniors venceu sete vezes, enquanto o Union de Santa Fe venceu três. Não houve empates entre as duas equipes. O saldo geral de gols é de 20 a 12 a favor do Boca Juniors.
O último encontro entre as duas equipes foi em janeiro de 2025, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Nos últimos seis encontros entre as duas equipes, o Boca venceu duas, o Union de Santa Fe venceu duas e empatou dois. Aqui está meu palpite para o Boca Santa Fe: Mais de 1,5.
Creio num jogo para gols.