- Horário: 20h30
- Local: Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná.
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
Athletico-PR:
O Athletico é um dos times favoritos a conquistar uma das vagas, é fato que a campanha do time não está como a torcida esperava, porém a distância do Furacão para o G-4 é de apenas um ponto, mas a liderança está com 10 pontos a mais – o Goiás, próximo adversário, é quem tem dominado a tabela.
Derrotado no clássico contra o Coritiba, o Furacão tem tido uma dificuldade para manter a regularidade, a aposta em Odair Hellmann foi muito interessante, mas até o momento não se provou tão acertada, ainda que o CAP tenha vencido 3 dos últimos 4 jogos.
Um dos principais problemas do CAP nesta temporada é a fragilidade dentro de casa, a derrota para o Coritiba seguiu de um outro revés para o Atlético-GO em menos de 2 meses, ou seja, é algo que o time precisa melhorar urgentemente.
Escalação Provável – Athletico-PR (4-4-2) – Técnico: Odair Hellmann
-
-
Goleiro: Mycael
-
Defensortes: Esquivel, Léo Pelé, Belezi e Kauã Moraes
- Meio-Campistas: Felipinho, Raúl, Zapelli e Patrick
-
Atacantes: Luiz Fernando e Alan Kardec
-
O treinador deve mandar a campo o mesmo time da vitória sobre o Amazonas e, com isso, repetir a escalação em dois jogos seguidos pela primeira vez desde que assumiu o Furacão, no fim de maio.
Reforços para a atual janela de transferências, o centroavante Kevin Viveros, o ponta Steven Mendoza e o zagueiro Aguirre foram regularizados no BID da CBF e estão relacionados – a tendência é que iniciem no banco de reservas. O lateral-direito Benavídez ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube e fica de fora.
Goiás:
O Goiás tem sido inconstante demais nas últimas rodadas, apesar de se manter na liderança com uma diferença muito boa para o quarto colocado, o Esmeraldino não pode se manter perdendo pontos, até porque o gás inicial do clube os deixou numa situação bem tranquila para o restante do campeonato.
Passados 15 jogos, o Goiás já somou 33 pontos, ou seja, o time de Vágner Mancini tem que buscar manter a forma dentro de casa, que com isso já deverão conseguir algum lugar entre os 4 melhores do campeonato.
O ponto que mais piorou no Goiás nas últimas semanas foi a defesa, o time sofreu gol em 5 dos últimos seis jogos disputados – a única partida onde não marcaram foi diante do Volta Redonda, em casa.
Escalação Provável – Goiás (4-2-1-3) – Técnico: Vágner Mancini
-
Goleiro: Tadeu
-
Defensores: Willean Lepo, Titi, Messias e Diego Caito
- Volantes: Juninho e Marcão Silva
- Meio-Campistas: Vitinho
-
Atacantes: Pedrinho, Anselmo Ramon e Welliton
O treinador esmeraldino não conta novamente com o meia Rafael Gava. Vitinho deve ficar com a vaga, mas os recém-contratados Moraes e Wellington Rato correm por fora. Na zaga, Luiz Felipe disputa vaga com Titi.
Palpite:
Um dos jogos mais esperados desta primeira parte da Série B será entre CAP e Goiás, a expectativa era de um duelo que poderia valer a liderança, mas a irregularidade do Athletico-PR deixa o time fora do G-4, enquanto os goianos mantém entre os lideres e despontando pelo acesso.
O CAP tem o investimento mais alto da Série B, as contratações dão ainda mais versatilidade para o ataque do clube paranaense, com destaque para Mendoza e Viveros, jogadores de muita velocidade.
Enfim, espero um jogo difícil pro Athletico, mas muito bons para cantos, na expectativa dos dois times em busca do gol.